Chef Erick Jacquin vem a Natal com novidades para o La Brasserie de La Mer

Fotos: Rogério Vital / Deguste Karim Gosson, que administra o La Brasserie de La Mer, ao lado do chef Erick Jacquin e do sub-chef Caio Guerreiro
Karim Gosson, que administra o La Brasserie de La Mer, ao lado do chef Erick Jacquin e do sub-chef Caio Guerreiro

O chef francês Erick Jacquin, que assina o cardápio do restaurante La Brasserie de La Mer, do Hotel Majestic, esteve mais uma vez em Natal para trazer novidades aos clientes da casa. Ele aproveitou para falar sobre sua participação no filme “Por que você partiu?”, que conta a história de cinco chefs franceses que saíram da França e vieram trabalhar no Brasil.

 
Erick Jacquin, que comanda o restaurante La Brasserie em São Paulo, explicou para a Revista Deguste que sempre vem a Natal acompanhar o trabalho da sua equipe no La Brasserie de La Mer e incluir pratos novos no cardápio. “Sempre fazemos coisas novas e diferentes, porque entendemos que os clientes buscam novidades. Geralmente, nós experimentamos vários produtos e elaboramos os pratos novos. Ultimamente, eu tenho buscado criar usando elementos da culinária regional, principalmente, aqui pelas características de Natal”, destaca Erick Jacquin.

 
Nesta última vinda a Natal, Erick Jacquin passou quatro dias no La Brasserie de La Mer e trouxe com ele Caio Guerreiro, que é sub-chef do La Brasserie de São Paulo. “Estamos preparando pelo menos cinco pratos novos para os clientes que poderão vier até o restaurante e conhecer, uma delas, dentro justamente da ideia dos produtos regionais, é a Feijoada de Lagosta, feita com feijão preto”, comenta Jacquin.

Veja trailer do filme com Erick Jacquin:


 
Outro prato novo no cardápio do restaurante revelado pelo chef Erick Jacquin é o carré de cordeiro. O chef francês comentou ainda sobre sua participação no filme “Por que você partiu?”. “Eu sempre pensei que poderia sair em uma revista de gastronomia ou em um jornal, mas nunca me imaginei estar no cinema. Foi uma experiência maravilhosa, até porque mostra o nosso dia a dia, bem como nossa família lá na França”, destaca.

 
Erick Jacquin também fez uma avaliação positiva do funcionamento do La Brasserie de La Mer. O chef afirma que a atitude dos clientes mudou nos últimos anos, estando aberto a conhecer coisas novas e confiando no trabalho dos grandes chefs, por isso, o restaurante tem tido uma resposta boa. “Outro ponto positivo é a equipe. Nós temos profissionais bastante interessados na cozinha, que querem crescer, o que é difícil hoje em dia”.

 
La Brasserie de Lar Mer
Hotel Best Western Majestic
Av. Eng. Roberto Freire, 8860
Ponta Negra - Natal/RN
Fone: (84) 3642-7007
 

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <