Toca do Caranguejo: 20 anos de tradição

Fotos: Rogério Vital / Deguste Os irmãos Gerson Lucena Neto e Giullianno Novais administram as duas lojas da Toca do Caranguejo.
Os irmãos Gerson Lucena Neto e Giullianno Novais administram as duas lojas da Toca do Caranguejo.

Em 2013, mais precisamente no dia 11 de setembro, o restaurante Toca do Caranguejo completa 20 anos de funcionamento. A casa é uma das mais tradicionais, tendo passado 18 anos na praia de Cotovelo e hoje estando com dois pontos, em Morro Branco e em Ponta Negra, na estrada de Cidade Verde.

 
O sucesso e a consolidação da marca estão na qualidade dos produtos, de acordo com Gerson Lucena Júnior, que ao lado da esposa Nazaré Novais, fundou a Toca do Caranguejo. “A família da minha mulher é de João Pessoa e ela foi criada nesse ambiente. A mãe dela fundou o Badionaldo, que tem 54 anos de funcionamento, e foi uma das inovadoras na forma de se fazer caranguejo”, comenta.

 
De acordo com Gerson, o segredo da família foi trazido para Natal. “Quando viemos para cá, minha esposa e eu pensávamos em abrir um restaurante, até pela experiência que ela já tinha. Nós observamos que caranguejo só era vendido na praia e de maneira muito amadora. Então, preparamos tudo, colocamos toalhas nas mesas, mandamos fazer as tábuas e os martelos, as bacias brancas, bem como o acompanhamento da farofa, vinagrete e pirão. Começamos também a servir, além do caranguejo na água e sal, o caranguejo no leite de coco, o mais vendido da casa, e colocamos o nosso prato principal, o Ensopado de Caranguejo”, revela.

 
Gerson Lucena Júnior informa que, até hoje, a receita usada nos dois restaurantes Toca do Caranguejo em Natal é a mesma criada pela sogra, Maria Esmeralda, em João Pessoa. “Tanto que minha esposa acompanha de perto e orienta os profissionais da cozinha procurando sempre acrescentar novos pratos, mas mantendo o mesmo nível de qualidade e sabor”.

 
Apesar de darem suporte pela experiência que têm, Gerson Júnior destaca que, atualmente, os dois filhos são os responsáveis pelos restaurantes. Gerson Lucena Neto administra a casa de Cotovelo desde 2011 que veio para Ponta Negra, e foi reaberta em fevereiro deste ano, em novo local, com instalações bem mais amplas e estacionamento próprio. Já Giullianno Novais comanda a Toca do Caranguejo de Morro Branco, aberta em dezembro do ano passado. “A nossa tradição já esta na terceira geração”, afirma Gerson Júnior.

 
A Toca do Caranguejo, apesar de ter como carro-chefe o caranguejo, oferece aos clientes uma série de outros produtos. O cardápio tem opções de peixes, camarão, carne de sol, filé de frango e filé à parmegiana, por exemplo. O restaurante de Ponta Negra abre de quarta-feira a sexta-feira, das 10h às 21, e de sábado a Terça Feira, das 10h às 18h. Já o ponto de Morro Branco funciona de quarta-feira a sexta-feira, das 18h às 23h, e de sábado a domingo, das 11h às 19h.

 
Toca do Caranguejo
Rua Nélio Tavares, 1050
Morro Branco – Natal/RN
Fone: (84) 3302-5207
 
Rua Alfredo Dias de Figueiredo, s/n
Ponta Negra – Natal/RN 
(Estrada de Cidade Verde)
 

Comentários

  • Deguste
    Genna Nicolli disse:

    Restaurante com comidas deliciosas!!!!!!! Sucesso merecido, pela dedicação e pelo trabalho!!!!! Parabéns!!!!!!

    Responder
  • Deguste
    ZAILD disse:

    UMA FAMILIA DE MUITA GARRA,MANTENDO A TRADIÇÃO DO SABOR EM SUAS IGUARIAS.UM LUGAR PERFEITO PARA DEGUSTAR UMA CERVEJA BEM GELADA COM FRUTOS DO MAR INIGUALÁVEIS!!!!!!PARABÉNS

    Responder

Deixe seu comentário

voltar <