Cook & Luxo lança projeto Como Arte Bebo Vinho

Fotos: Rogério Vital / Deguste A chef Nívia Pedrosa e o sommelier Marcelo Ferrari
A chef Nívia Pedrosa e o sommelier Marcelo Ferrari

Os amantes da boa mesa têm, agora, um encontro marcado toda última quarta-feira do mês para provar as delícias da cozinha da chef Nívia Pedrosa que, em parceria com o sommelier Marcelo Ferrari, lançaram esta semana o projeto “Como Arte Bebo Vinho”.

 
A idéia é, segundo Ferrari, “brincar de forma descontraída com as múltiplas possibilidades que as harmonizações entre comida e vinho permitem, sejam por semelhança ou por contraste”. O jantar é servido em três tempos, com entrada, prato principal e sobremesa, devidamente escoltados por vinhos brancos e tintos, ao custo de apenas R$ 80,00 por pessoa.

 
Na primeira edição do evento, que aconteceu ontem devido à falta de energia que ocorreu em Natal na quarta-feira, o restaurante Cook & Luxo, em Ponta Negra, recebeu um pequeno grupo de amigos, que ouviram com muita atenção as dicas do sommelier Marcelo, que tentou passar as nuances de uma harmonização.

 
A entrada foi um surpreendente e saboroso consomê de legumes, que casou muito bem com o vinho branco australiano Down Under, feito com a uva Chardonnay. 

   
Um Confit de pato ao molho de mirtilo sobre purê de bata doce e maçã foi a sugestão da chef para o prato principal, com todos os ingredientes muito bem integrados, em que a textura delicada e o sabor marcante do pato entraram em comunhão com o agridoce do mirtilo. O vinho que escoltou esse prato foi o tinto da vinícola chilena Yali, feito com a uva Merlot. A harmonização ficou um pouco prejudicada porque o molho agridoce não casa bem com tintos. De acordo com o sommelier, essa proposta foi intencional para que as pessoas percebam esses detalhes, que fazem a diferença numa harmonização. Para Marcelo, se não houvesse o sabor agridoce no prato, o resultado seria outro e muito mais satisfatório. “Mas tudo aqui é uma brincadeira”, lembra ele.
 

A sobremesa ficou por conta de um crepe recheado com creme de confeiteiro, molho de laranja quente, amêndoas e cacau desidratado, feito de uma massa fina e delicada. O vinho escolhido foi o espumante demi-sec da Alto Vale produzido em Garibaldi, no Rio Grande do Sul. 


Quem estiver interessado em participar do próximo jantar, marcado para o dia 25 de setembro, às 20h, já pode ligar para o Cook & Luxo e fazer sua reserva pelo telefone 3219-6648, ou falar direto com Marcelo, através do celular 8755-1205.
 
 
Cook & Luxo Arte Gastrô
R. Praia de Ponta Negra ,9045
Ponta Negra - Natal/RN
Fone: (84) 3219-6648  

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <