Natal recebe Circuito Brasileiro de Degustação do Ibravin

Fotos: Rogério Vital / Deguste

O Circuito Brasileiro de Degustação realizado pelo Instituto Brasileiro de Vinho (Ibravin) chega ao Nordeste, neste mês de setembro, e Natal é uma das capitais escolhidas para receber o evento. No próximo dia 17, representantes de 17 vinícolas de seis diferentes áreas produtoras do Brasil estarão na capital potiguar apresentando seus portfólios.

Divulgação / Janice Prado
Além de Natal, o Circuito Brasileiro estará em mais quatro capitais nordestinas. O tour se inicia no próximo dia 10, em Salvador, na Bahia. Depois disso, no dia 12, irá para Recife, em Pernambuco, passará por Natal, no dia 17, será finalizado no dia 19 de setembro, em Fortaleza, no Ceará.
 
De acordo com a Associação dos Bares e Restaurantes no Rio Grande do Norte (Abrasel-RN), o evento em Natal será realizado no Ocean Palace Resort, na Via Costeira, em Ponta Negra. Das 16h às 21h, o circuito estará aberto para profissionais do setor. Já das 19h às 21h, o público alvo é o consumidor final.
 
A organização informa que é preciso confirmar presença, através do e-mail circuitonatal@vezestres.com.br, até o dia 16 de setembro. As vagas são limitadas e o evento da noite será para convidados. O Circuito Brasileiro de Degustação é promovido pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), em parceira com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Secretaria de Agricultura, Pecuária e do Agronegócio do Rio Grande do Sul (Seapa/RS) e com apoio da Oxford Crystal.
 
As etapas anteriores, realizadas nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, receberam cerca de quatro mil pessoas, entre profissionais do setor vitivinícola, consumidores, jornalistas e blogueiros. 
 
O gerente de marketing da Ibravin, Diego Bertolini, destaca que a região Nordeste está recebendo cada vez mais atenção do setor vinícola em virtude do interesse crescente do público da região pelo vinho. As cidades de Salvador e Natal receberão o Circuito pela primeira vez e a entidade também incrementou ações de aproximação com o trade através de projetos com compradores e jornalistas. “Temos intensificado o trabalho na região e vemos grande possibilidade de crescimento neste mercado”, justifica.

 
 
Confira as vinícolas participantes da etapa Nordeste:
Aracuri Vinhos Finos
Casa Valduga
Cooperativa Garibaldi
Dal Pizzol Vinhos Finos
Domno do Brasil
Don Guerino Vinhos e Espumantes
Gran Legado Vinhos e Espumantes
Miolo Wine Group 
Pericó Vinhos
Pizzato Vinhas e Vinhos 
Quinta da Neve
Vinibrasil
Vinícola Aurora 
Vinícola Hermann
Vinícola Perini
Vinícola Salton
Vinícola Sinuelo
Suco de Uva 100% do Brasil
 

Comentários

  • Deguste
    LEANDRO CARVALHO disse:

    Para fazer a inscriçao do evento em Natal Rn?

    Responder
  • Deguste
    marlucia disse:

    sou aluna do curso de gastronomia, quero participar do circuito, como faço para fazer a inscrição

    Responder

Deixe seu comentário

voltar <