Uma noite com os vinhos da Canessa & Montanares

Fotos: Rogério Vital / Deguste

O empresário Luis Montanares, sócio da empresa Canessa & Montanares, reuniu ontem a noite, no restaurante Liquid Lounge, em Petrópolis, um grupo de jornalistas e amigos para contar um pouco da história dessa empresa que, em Natal, vem fazendo muito sucesso comercializando vinhos e azeites.

 
Luis Montanares é chileno e, em 2012, se associou ao primo Juan Canessa para comercializar principalmente vinhos chilenos no Rio grande do Sul e no Rio Grande do Norte. O portfólio da empresa conta hoje com cerca de 30 rótulos, entre eles os vinhos chilenos Famiglia Canessa, Arauco, Uranga e os espumantes Courmayeur, produzido em Garibaldi (RS), além de azeites também chilenos.

 
A história da empresa Canessa & Montanares é surpreendente porque em tão pouco tempo ela conseguiu comercializar seus vinhos nos principais restaurantes de Natal, fruto de um trabalho muito bem feito por Luis Montanres. São parceiros da empresa os restaurantes Guinza, Fogo & Chama, Liquid Lounge, Takami Sushi, Temaki Lounge, Dolce Vita, Santa Maria, Puerto Madero, Sal & Brasa, Only Pizza, Paçoca de Pilão, Douce France, Piazza dei Fiori, Piazzale Mall, Sobradinho Creperia, dentre outros. 

 
Diante dos bons resultados que a Canessa & Montanares vem obtendo no mercado potiguar, Luis Canessa abriu recentemente uma loja no bairro de Candelária para comercializar seus vinhos diretamente ao consumidor final. “Não queríamos que nossos vinhos fossem encontrados somente nos restaurantes. Por isso abrimos esse espaço”, disse ele. A loja tem, ainda, uma área para realização de cursos, palestras e degustações.
 
Durante o jantar, Luis Canessa informou aos convidados a mais nova conquista da empresa, uma parceria que acaba de ser feita com a importadora paulista Winebrands para representar, com exclusividade, a vinícola argentina Norton no Rio Grande do Norte e Paraíba.
 

O cardápio da noite foi elaborado pelo chef e sócio do Liquid Lounge, Altemar Cardoso, e contou com duas entradas, uma Mini salada de folhas nobres com molho Ceasa e um Ceviche de robalo com caviar de pimenta dedo de moça, e quatro opções de prato principal, sendo: um delicioso Robalo em crosta com molho de castanha de caju e gratan de batata; Filé ao molho de Cabernet Sauvignon com risoto de funghi, Ballottine de frango e queijo Brie com risoto de limão siciliano e Torteline de pato com sálvia. De sobremesa foi servido Profiterólis. Antes de servir as entradas, Altemar soltou vários acepipes, para deleite de todos.

Os vinhos servidos no evento foram todos da linha Canessa e também da Uranga, com destaque para o branco Canessa1 00% Chardonnay. Refrescante e equilibrado, esse vinho recebeu muitos elogios. Produzido no Vale do Curicó, tem coloração amarelo-palha e apresenta aromas cítricos além de notas de pêssego e damasco. Ele harmoniza muito bem com frutos do mar e peixes. 

 
Outro bom vinho do portfólio da empresa é o tinto Canessa Gran Reserva 100% Pinot Noir, também do Vale do Curicó, com passagem em barricas de carvalho. No visual, tem uma linda cor vermelho intenso e brilhante, e na boca apresenta boa estrutura com a delicadeza característica dessa uva. Um vinho elegante e agradável de beber.


Canessa e Montanares
Rua Valdir Targino, 3550
Candelária – Natal/RN
Fone: (84) 2020-6482
 
Liquid Lounge
Av. Afonso Pena, 395
Petrópolis – Natal/RN
Fone: (84) 2010-3339
 

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <