Sweeteria: empresa é especializada em brownies

Fotos: Rogério Vital / Deguste

Em maio deste ano, a pedagoga Mariana Jácome decidiu sair da escola de inglês onde trabalhou durante 11 anos para investir em um negócio próprio. Após participar de um curso no Sebrae, ela descobriu que tinha talento para produzir brownies e, hoje, está com a empresa Sweeteria fornecendo seus produtos para dezenas de clientes.

 
“Fui fazer o curso da Empretec, do Sebrae, mas nunca passou pela minha cabeça trabalhar com brownies. Durante o curso, a gente precisa ter um produto e comercializar. Eu comecei com alfajor, mas apenas revendia e, em determinado momento, a fornecedora acabou sem ter o produto para me repassar. Então, fiquei sem saber o que fazer. Foi ai que lembrei que eu tinha uma receita americana de brownie, que eu aprendi quando fiz intercâmbio nos Estados Unidos”, conta.

 
De acordo com Mariana, ela realizou vários testes até que conseguiu atingir o ponto ideal conforme a receita. “A segunda etapa foi sair oferecendo os brownies para os meus amigos e familiares, pois no curso a gente precisa bater uma meta. O resultado foi tão bom que, mesmo após eu ter concluído o Empretec, as pessoas continuaram ligando e me pedindo. Então eu parei e pensei que poderia continuar nesse negócio”, explica.

 
Mariana Jácome criou empresa e uma marca e começou a preparar os brownies de maneira profissional. Ela lembra que no início fazia apenas o tradicional, mas depois começou a incrementar com os recheios de nutela, doce de leite e morango. Hoje, ela também produz o sorvete de brownie.

 
A Sweeteria atende por encomenda, podendo o cliente solicitar kits conforme sua necessidade. “Essa receita americana deixa o brownie crocante por fora e macio por dentro, o que nos tem rendido muitos elogios dos clientes. Estamos recebendo pedidos para eventos como casamentos, batizados, aniversários e chá de panela. Agora, estamos planejando o próximo passo, que é um ponto fixo para venda dos brownies”, completa Mariana Jácome.

 
Sweeteria
Fone: (84) 8771-1010
Instagram: @Sweeteria_Brasil
 

Comentários

  • Deguste
    Raquel disse:

    Quais são os ingredientes e como faz?

    Responder

Deixe seu comentário

voltar <