Adega São Cristóvão conclui Wine Tasting Off

Fotos: Rogério Vital / Deguste

Nesta terça-feira (24), a Adega São Cristóvão concluiu seu primeiro Wine Tasting Off, evento direcionado para o público que trabalha na área de vinhos em Natal. Foram dois dias de degustação, palestras e fóruns de discussão. Mais de 150 pessoas, entre maîtres, garçons, compradores, proprietários de restaurantes e demais profissional do segmento, participaram do evento.

   
O Wine Tasting Off começou na segunda-feira (23), quando foi realizado, por exemplo, uma degustação com tema: Uvas Brancas pelo mundo. Nesse mesmo dia, foram realizadas palestras com maîtres conceituados no Rio Grande do Norte, como Assis Vieira. Um dos assuntos abordados no evento foi o dia a dia dos restaurantes e as problemáticas geradas. Ainda na segunda, os participantes tiveram uma palestra sobre terroir do Brasil. 
 
   
Alexandre Santana, proprietário da Adega São Cristóvão, explica que a ideia central do Wine Tasting Off é aproximar os profissionais da área dos vinhos. Por isso, foram colocados em degustação aproximadamente 60 rótulos, entre espumantes, vinhos brancos, vinhos rosé e vinhos tintos, do novo mundo e do velho mundo.

   
Esses vinhos vieram de países como Espanha, Itália, França, Portugal, Argentina, Chile, Austrália e África do Sul, além, é claro, vinhos produzidos no próprio Brasil. “São maîtres, garçons e empresários desse segmento que trabalham diariamente com os vinhos, então, trouxemos eles para a loja para promovermos uma interação, troca de conhecimento, mas também para apresentarmos o mix de produtos da Adega São Cristóvão”, comenta Alexandre Santana.

   
Nesta terça-feira (24), dia de encerramento do evento, os participantes tiveram uma degustação Pinot Noir pelo Mundo, explorando uma mesma uva e suas variáveis. Além disso, foi realizado outro fórum de debates, com uma degustação especial de vinhos com uvas exóticas. Algumas delas foram: Arinarnoa, Marselã, a Egiodola e Durif.


O Wine Tasting Off teve vinhos de produtores como: Domno, Valduga, Pizzato, Mauricio Lorca, Casa Miriam, Vistalba, Yali by Ventisqueiro, William Cole, Tuniche, Antônio Saramago, Paulo laureano, Paco do Conde, Douglas Hiil, Garzon e Westend Estate.
 
Adega São Cristóvão
Avenida da Integração, 2179
Candelária - Natal/RN
Fone: (84) 4006-6370
 

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <