Confraria de Maîtres e Garçons degusta vinhos Quinta de S. Sebastião

Fotos: Rogério Vital / Deguste

A Confraria de Maîtres e Garçons de Natal esteve reunida, nesta terça-feira (8), para degustar vinhos da Quinta de São Sebastião, de Portugal. O grupo realiza encontro periódicos, sempre com o propósito de gerar mais conhecimentos do mundo do vinho entre os confrades.

 
Desta vez, a confraria se encontrou no restaurante Dos Mares, em Ponta Negra. O maître Assis Vieira, que é um dos diretores e fundadores da confraria, realizou uma palestra falando sobre cada um dos cinco vinhos degustados. “Degustamos, por exemplo, as linhas Seleção, Reserva e o Grande Escolha, dessa vinícola que está localizada na região Arruda dos Vinhos, em Lisboa”, afirma.

 
Além desses três vinhos, foram servidos o Quinta de S. Sebastião branco e o Mina Velha tinto. De acordo com Assis, os rótulos apresentados na Confraria de Maîtres e Garçons são bastante comerciais e estão cada vez mais agradando tanto ao público de restaurantes como o que compra diretamente na loja. Nesse caso, os vinhos são revendidos na Adega São Cristóvão.

   
Atualmente, de acordo com o maître Oliveira, a Confraria conta com aproximadamente 150 participantes de vários restaurantes e bares de Natal. “A ideia desses encontros é proporcionar o estudo do vinho entre os confrades, bem como uma interação também, afinal, todos nós trabalhamos no mesmo segmento”, explica.

Maîtres Oliveira, Assis, Bruno Luís e Soares fazem parte da diretoria da Confraria

Além dos maîtres Oliveira e Assis, outros integrantes da diretoria organizaram o encontro desta terça-feira, entre eles maîtres Bruno Luís e Severino Soares. A Confraria deve se reunir novamente no próximo mês, mas a data e o local ainda não foram definidos.
 

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <