MPB Bar: 17 anos de tradição no Alecrim

Fotos: Rogério Vital / Deguste

No próximo mês de janeiro, o MPB Bar vai comemorar uma data que poucos bares de Natal podem se orgulhar de ter alcançado. A casa completará 17 anos, sendo uma das mais badaladas das noites no Alecrim. O MPB Bar foi inaugurado em 1997 pelo empresário Nilson Rodrigues e, atualmente, é comandada por Nilson Rodrigues Filho.

 
“Meu pai passou todo esse tempo à frente, mas, há dois anos, decidiu se afastar um pouco e me deixou gerenciando, mesmo assim, ele continua me ajudando”, destaca Nilson Filho. O MPB Bar fica localizado na rua dos Pajeús, também conhecida como avenida 8. O bar começou ainda modesto, funcionando na própria casa de Nilson Rodrigues, com apenas quatro mesas.

 
No entanto, com o passar do tempo, foi fidelizando clientes e crescendo. Atualmente, dispõe de um espaço amplo, tendo 50 mesas e comportando confortavelmente mais de 200 pessoas. E ainda dispondo de música ao vivo todas as sextas-feiras, domingos e vésperas de feriado, sempre, claro, seguindo a linha do MPB. 

 
No geral, o MPB Bar funciona de terça-feira a sexta-feira, das 16h à 1h, sábados, das 10h à 1h, e domingos e feriados, das 11h às 20h. Nilson Filho lembra que, apesar de priorizar o MPB, devido ao nome, a casa também conta com atrações voltadas para o samba e chorinho.

 
O cardápio do bar também é uma das atrações, tendo como carro-chefe, por exemplo, a tripa de porco assada e servida com batata doce ou batata frita. Outros opções do cardápio são os bolinhos de charque, o frango a passarinho, o chambaril com pirão ou arroz, bem como a carne de sol na nata. “Temos ainda sete tipos de caldos, codorna, guizado de carneiro, camarão, parmegiana, paçoca e até mesmo pasteizinhos”, completa o empresário Nilson Filho.

   
MPB Bar
Rua dos Pajeús (Avenida 8), 1841
Alecrim – Natal/RN
Fone: (84) 3223-9342
 

Comentários

  • Deguste
    monica disse:

    nota 10 frequento ha bastante!

    Responder

Deixe seu comentário

voltar <