Energético Natural é terceira loja da rede Tribo do Açaí

Fotos: Rogério Vital / Deguste

Um dos pioneiros no ramo de açaí e energéticos naturais no Rio Grande do Norte é o amazonense José Simões Filho. Ainda em 1988, quando praticamente ninguém conhecia esse segmento, ele abriu a primeira loja em Natal, trazendo os chamados sucos energizantes. “Algumas pessoas, inclusive, chamavam de suco de asfalto, por causa do gosto até então estranho”, lembra o empresário.

 
A primeira loja dele foi aberta no Cidade Jardim. Depois, há 17 anos, ele abriu a Tribo do Açaí ao lado da Catedral, onde ficou por vários anos. Há sete anos, José Simões mudou sua loja para o bairro de Lagoa Nova. Ao longo desse período, os produtos naturais do amazonense foram cativando o público, até que surgiu a necessidade de expandir os negócios.

 
“Hoje, nós temos, além dessa loja em Lagoa Nova, um serviço de drive thru de açaí, na Cidade da Esperança e, recentemente, abrimos essa loja chamada Energético Natural, na avenida Jaguarari, em Candelária, que é voltada mais para distribuição e venda em embalagens fechadas”, explica José Simões, que administra as unidades juntamente com a esposa, a nutricionista Conceição Mesquita.

Raíssa Priscila, filha de José Simões e Conceição Cavalcante, ajuda na administração da nova loja Energético Natural  
 
Em todas as unidades, o serviço do amazonense, de acordo ele, é diferenciado por um motivo: os açaís não são misturados com outros produtos. “No começo, muita gente estranhava e, até hoje, algumas pessoas ainda questionam se eu não faço açaí batido com leite condensado, por exemplo, mas eu não faço. Vendo o açaí puro, porque sou engenheiro químico e sei que algumas combinações são prejudiciais à saúde. Inclusive, nós sempre orientamos nossos clientes sobre isso”, destaca.

 
Além do açaí, José Simões Filho fornece para seus clientes produtos como guaraná do Amazonas, creme de cupuaçu, creme de proteínas, creme de café e até bolo de guaraná do Amazonas. “O público que consome esse tipo de produto, geralmente é aquele preocupado com a qualidade de vida. Conquistamos e fidelizamos clientes, ao longo desses anos, porque eles sabem que nós temos conhecimento do que estamos fazendo”, avalia.
 
Tribo do Açaí
Rua Umarizal, 1738 (Praça das Mangueiras)
Lagoa Nova – Natal/RN
Fone: (84) 3091-0212
 
Delivery
Av. Rio Grande do Norte, 25
Cidade da Esperança -Natal/RN
 
Energético Natural
Av. Jaguarari - Green Mall, loja 27
Candelária - Natal/RN
Fone: (84) 2010-5657
 

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <