Sônia Benevides: despedida em ''Alto Padrão''

Chef prepara receita no Infinity Areia Preta, empreendimento da Cyrela Plano&Plano.

Fotos: Divulgação

Um dos nomes mais importantes da cozinha contemporânea no Rio Grande do Norte, a chef Sônia Benevides está de mudança para Portugal, após ter sido aprovada, em primeiro lugar, no mestrado de Ciências Gastronômicas na Universidade Nova de Lisboa.

 
A transferência a obriga a suspender as atividades do seu prestigiado restaurante O Bule, que só atende clientes por reservas, em uma bela casa às margens da Lagoa do Bomfim, na Grande Natal.
 
Em sua despedida, a convite da Cyrela Plano&Plano, Soninha Bene­vides utilizou o espaço da varanda gourmet no decorado do Infinity Areia Preta, de frente para o mar, presenteando o público da Revista DEGUSTE com uma saborosa receita batizada de Infinity de Frutas, um prato leve e bonito, combinando com o ambiente sofisticado do empreendimento da Cyrela Plano&Plano.
 
A chef se e encantou com a qualidade e beleza do Infinity Areia Preta e concordou que seria sempre um grande prazer preparar pratos de alta gastronomia em um local tão privilegiado de Natal.
 
Receita - Infinity de Frutas
Por Sônia Benevides
 
Mousse de Graviola
1 pacote de Polpa de graviola;
1 lata de leite condensado;
1 lata de creme de leite.
Liquidificar tudo e levar à geladeira
 
Frutas in natura
Cortar 2 kiwis em meia lua;
Bolear um mamão;
Amoras in natura,
Cerejas partidas ao meio sem caroço;
Gomos de tangerina;
 
Doces de frutas
Doce de banana;
Doce de abóbora;
Doce de goiaba em barra, cortado em cubinhos

 
Suspiros e sorvete para finalizar.
 
Dispor no fundo do prato uma camada de mousse de graviola. Dispor harmoniosamente as frutas e doces sobre a mousse. Finalizar com bolinhas pequenas de sorvete e com os suspiros.
 

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <