Magazzino e Paulo Laureano promoveram degustação de portugueses

Fotos: Rogério Vital / Deguste Casal Verônica e Marcelo Chianca, do Magazzino, recebeu Paulo Laureano (centro).
Casal Verônica e Marcelo Chianca, do Magazzino, recebeu Paulo Laureano (centro).

A degustação promovida na segunda-feira, 11 de novembro, no Magazzino Vinhos & Cozinha, em Petrópolis, foi uma oportunidade para alguns dos amantes do vinho terem contato com uvas não tão comuns do mercado natalense. Isto porque o dono da vinícola em degustação, o enólogo Paulo Laureano, é um profissional dos mais respeitados em seu país por ter como característica a opção de só produzir vinhos com uvas portuguesas, sem misturá-las a nenhuma das tradicionais castas francesas.

 
Durante o evento foram servidos seis vinhos e em nenhum deles havia composição de uvas como Cabernet Sauvignon, Carmenère, Shyraz ou Pinot Noir, que são nomes já familiares aos degustadores de vinhos natalenses. No lugar delas, as uvas da noite foram a Antão Vaz,  Roupeiro, Arinto, Fernão Pires, Alfrocheiro, Aragonez, Trincadeira, Alicante Bouschet e Tinta Grossa.

   
A vinícola Paulo Laureano foi fundada em 1999 e está atualmente instalada em terras do Alentejo, importante produtora de vinhos de Portugal. Quem importa os vinhos Paulo Laureano para o Brasil é a Adega Alentejana, de São Paulo. Em Natal, os vinhos serão vendidos exclusivamente pelo Magazzino Vinhos & Cozinha.

 
Na degustação foram servidos dois vinhos brancos e quatro tintos. Os rótulos brancos foram o Paulo Laureano Premium (uvas Antão Vaz, Arinto e Fernão Pires); e Paulo Laureano Reserva (feita com a uva Antão Vaz). Enquanto os tintos foram o Paulo Laureano Clássico (uvas Alfrocheiro, Aragonez e Trincadeira), Paulo Laureano Premium (20% Alicante Bouschet, 40% Aragonez e 40% Trincadeira), Paulo Laureano Reserva (30% Alicante Bouschet, 40% Aragonez e 30% Trincadeira) e o Paulo Laureano Selectio Tinta Grossa (feito 100% com a uva Tinta Grossa).

Para finalizar a noite, foi servido um jantar com prato principal de Picanha gratinada ao molho de creme de leite, uvas- passas, bacon, vinho e parmesão.

   
Magazzino Vinhos & Cozinha
Rua Potengi, 576
Petrópolis – Natal/RN
Fone: (84) 3212-1477

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <