Real de 14 investe em produtos saudáveis

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Entre as sorveterias artesanais do Rio Grande do Norte, a Real de 14 é uma das empresas que mais investiu na solidificação de sua marca junto ao público consumidor. Além da loja matriz que mantém na Praia da Pipa, a Real também possui uma unidade em Natal, na Avenida Prudente de Morais, no bairro Tirol.
 
Os proprietários da sorveteria são o engenheiro têxtil, Agostinho de Jesus da Silva Faria, e sua filha, a nutricionista Ana Patrícia Faria, que se dividem na administração dos negócios entre Pipa e Natal. Agostinho  também é dono de pousada e de uma indústria têxtil em Guimarães, cidade  portuguesa onde nasceu, situada a 60 km da cidade do Porto.

 
A Real de 14 produz artesanalmente 70 sabores de sorvetes e atualmente seu foco está nos produtos saudáveis, feitos a partir de pesquisas das nutricionistas Brenda Sá,  Ana Patrícia e Leiliane Ribeiro, que estão criando receitas menos calóricas e com qualidades nutricionais, através do aproveitamento de cascas das frutas, introdução de alguns vegetais e enriquecimento com biomassa da banana verde. “Tudo sem comprometer o habitual sabor dos sorvetes”, garantem as nutricionistas.

 
Entre os novos sabores da linha mais saudável estão abacaxi diet, maracujá diet (feito com a farinha da casca do maracujá); creme, coco e graviola diets – enriquecidos com biomassa de banana verde; e cacau detox (cacau puro, com mix especial de verduras).

 
“Desde que assumimos a empresa, há cerca de quatro anos, reduzimos em até 10% o teor de açúcar nos sorvetes. Acreditamos que essa é uma tendência importante do mercado. Mas, apesar de diminuirmos o açúcar, não abrimos mão da consistência e cremosidade. A qualidade é garantida”, comentam os donos da Real de 14.

 
Real de 14
Av. Prudente de Morais, 648
Tirol - NatalL/RN
Fone: (84) 9989-0976
Av Baía Golfinhos, s/n
Pipa - Pipa/RN
Fone: (84) 3246-2083

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <