Adega São Cristóvão e Santa Maria realizam degustação de vinhos


 

Foto:Canindé Soares/Deguste
 Arroz de Polvo foi um dos pratos servidos no jantar no Santa Maria


Enófilos e jornalistas de Natal participaram de uma degustação quatro vinhos argentinos e dois
vinhos nacionais, revendidos no Brasil pela importadora e vinícola Domno, que é um braço de atuação do grupo gaúcho Casa Valduga.

Enólogo Lucas Sartori, o supervisor de vendas da Domno, André Valduga, o dono da Adega São cristóvão, Alexandre Santana e Domingos Carvalho, do Santa Maria
A degustação foi realizada na noite de quarta-feira, dia 9, no Restaurante Santa Maria, em Lagoa Nova, promovida pela Adega São Cristóvão, representante da vinícola em Natal. A apresentação dos vinhos foi feita pelo enólogo brasileiro Lucas Sartori.

 

 

 

 



 

 Os vinhos degustados estão disponíveis na São Cristóvão 

Quatro dos vinhos apresentados são produzidos pela bodega argentina Vistalba: Tomero Torrontés 2009, Tomero Pinot Noir Reserva 2006, Tomero Petit Verdot Reserva 2006 e o Tomero Malbec.

Os vinhos nacionais foram o espumante .Nero Brut (Ponto Nero), produzido no Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha (RS); e o .Nero (Ponto Nero) Moscatel.



Os convidados apreciaram o jantar da chef Carminda Sanches
Segundo André Valduga, supervisor comercial da importadora Domno, o nordestino tem aumentado consideravelmente o consumo de vinhos, principalmente Natal, Fortaleza e Terezina, no Piauí. “Nós tivemos muita aceitação também no Piauí, foi surpreendente”, comentou. A mesma idéia foi compartilhada por Alexandre Santana, dono da Adega São Cristóvão, que comemorou o sucesso do evento: “os convidados apreciaram os rótulos, principalmente o “Tomero Petit Verdot Reserva -2006”.

 

 A tradicional entrada de bolinho de bacalhau

O jantar foi preparado pelas duas chefs do Santa Maria, Carminda Sanches e sua filha, Andreia. De entrada, foram servidos empanadinho e bolinho de bacalhau. Como pratos principais, foram servidos dois pratos: o Arroz de Polvo e a Carne de Porco à Alentejana. A sobremesa foi o Travesseiro de Sintra.


 

 

 Os jornalistas prestigiaram a degustação
O empresário Domingos Carvalho, um dos sócios do Santa Maria, gostou da parceria com a Adega São Cristóvão e promete realizar mais degustações no restaurante.

 
 








 

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <