Basílicos retoma tradições romanas em seu cardápio

Fotos: Rogério Vital / Deguste

A chef Larissa Lopes passou uma temporada na Itália e voltou de lá cheia de novidades para o restaurante Basílicos, em Petrópolis. De acordo com ela, as tradições romanas foram retomadas no cardápio da casa. “Viajei para lua de mel, mas acabei fazendo um passeio gourmet, que renderam bons frutos”, comentou.

Crosta di Gamberi Larissa Lopes, proprietária da casa

Larissa cita que uma das principais novidades da casa é o Suppli, uma espécie de comidinha de boteco bastante característica de Roma. De acordo com a chef, o Suppli se trata de um bolinho frito, que é feito com arroz arbóreo, tendo como recheio queijo mussarela.  Ele foi colocado no cardápio como uma entrada e tem conquistado os clientes.

 
“Realmente, esse tem sido um sucesso. Quem experimenta gosta bastante”, comenta Larissa Lopes. A chef cita ainda como outro prato novo do cardápio o Tagliatelle Polipoverdi. Ela explica que essa á uma massa caseira, já feita de pesto de manjericão e que o prato é preparado com polvo e vinho.
 
Outro prato tradicional romano que agora faz parte do cardápio do Basílicos é o Saltimbocca Alla Romana. “Esse prato é feito com fatias de filé com presunto parma no vinho e acompanhado de tagliolini na manteiga”, destaca Larissa. Além dele, o Crosta di Gamberi também é destaque no menu. 

 
Esse prato é o camarão com gergelim e redução de balsâmico, acompanhado de risoto de rúcula e gorgonzola. Para sobremesa, a chef Larissa Lopes cita o Panna Cotta Basílicos. “Nós pegamos a sobremesa que é feita a base de creme com calda de morango, na Itália, e aqui adaptamos para calda de goiaba e manjericão, embora que também temos a opção com morango”.
 
Basílicos Cozinha Mediterrânea
Avenida Rodrigues Alves, 433
Petrópolis - Natal/RN
Fone: (84) 3211-0145
 

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <