Baía Formosa recebe V Festival Gastronômico e Cultural da Albacora

Fotos: Rogério Vital
Baía Formosa recebeu, neste final de semana, a quinta edição do Festival Gastronômico e Cultura da Albacora. O evento já é tradicional e faz parte do calendário e do circuito gastronômico feito em várias cidades do interior, pelo grupo Wald Faraj, em parceria com as prefeituras. 
 
Em Baía Formosa, foram três dias de festival, começando na sexta-feira (29) e terminando neste domingo (1º). Luzia Scapini, uma das organizadoras do evento, explica que o circuito contou com um formato já conhecido do público, tendo montado a Cozinha–Show, espaço onde são realizadas oficinas, bem como estrutura de restaurantes e bares.


“Oito restaurantes de Baía Formosa e um de Natal, o Paçoca de Pilão, ficaram na praça principal e outros cinco participaram, mas em seus pontos fixos”, explica Luzia. Na sexta e no sábado, foram realizadas quatro oficinas por dias, incluindo palestras, preparo de pratos e degustações.

 
“No domingo, tivemos mais duas oficinas, entre elas uma infantil, que já é tradicional, com a realização de gincana”, completa. O circuito contou ainda com uma área de palco para atrações artísticas, sendo três por noite.

 
“Um dos destaques dessa edição foi a participação das artesãs locais, que, inclusive, fizeram toda a decoração do evento. Destacamos ainda a participação das catadoras de algas do município. Elas fizeram palestra e também montaram stand para venda dos produtos feitos a partir das algas.
 

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <