Café São Luiz reinaugurado no Grande Ponto

Fotos: Thyago Macedo / Deguste Paulo Roberto e João Antônio, cunhados e sócios na administração do café.
Paulo Roberto e João Antônio, cunhados e sócios na administração do café.

O mais famoso café de Natal, o Café São Luiz Grande Ponto, na Avenida Princesa Isabel, agora tem novos donos e está como vigor juvenil, apesar dos seus 61 anos de funcionamento.

O Café São Luiz é provavelmente o mais antigo estabelecimento do gênero em funcionamento em Natal. Situado na histórica Rua Princesa Isabel, uma das mais conhecidas do comércio de rua da Cidade Alta, a casa passou por uma reforma por cinco meses e reabriu no dia 29 de novembro passado, sob a nova administração dos sócios e cunhados Paulo Roberto de França e João Antônio da Cruz Neto.
 
   
Paulo tem 63 anos, é engenheiro aposentado do Estado, nascido e criado na Cidade Alta, e o pai teve barbearia por 50 anos. João Antônio tem 52 anos, nasceu em Ceará Mirim, é lojista dono da Isi Diniz Calçados (também na Princesa Isabel) e foi funcionário por muitos anos da Adurn – na UFRN.

 
João Antônio era cliente do Café São Luiz e um dia comentou, despretensiosamente, que gostaria de ser dono de um local tão interessante como aquele. A dona do estabelecimento soube de seu interesse e decidiu vender o negócio.
 
A primeira providência dos novos sócios foi fazer uma reforma integral na aparência. Antes não havia sequer banheiro.  Hoje, casa ganhou ambiente mais moderno, cardápio renovado com 12 tipos de cafés, 8 shakes, suco, whisky, mates, tapiocas, crepes, omeletes, tortas, salgados, sanduíches e saladas.

   
Há também uma pequena tabacaria e uma parede de exposição de quadros. “Nossa ideia é transformar isso aqui em um ponto de partido para a revitalização noturna do bairro, com lançamento de livros, shows de artistas da terra e a sexta cultural”, projetam os novos sócios.  Na reinauguração, em novembro, eles provaram que o projeto é ousado, mas, possível. Gente por todos os lados e show de Carlinhos Zens. A simpatia ao novo-velho Café São Luiz é latente.
 
Café São Luiz Grande Ponto
Rua Princesa Isabel, 627-A
Centro - Natal/RN
Fone (84) 9911-9583

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <