Dall'Italiano cresce e faz sucesso em Pipa

Fotos: Rogério Vital / Deguste

O restaurante e pizzaria Dall’Italiano é um dos mais procurados, atualmente, na praia de Pipa. A casa foi aberta em 2008 e, nos últimos anos, vem conquistando cada vez mais clientes, devido à fama de boa gastronomia. Não por acaso, o casal Paolo Andrea Cappelliari e Michela viu a necessidade de crescimento e, recentemente, o restaurante mudou de endereço, indo para a rua principal de Pipa.

 
Os dois italianos, que são da região de Veneton, vieram para o Rio Grande do Norte a passeio, ainda no ano de 2004, mas, como muitos turistas, encantaram-se com as belezas locais e, principalmente, com Pipa. Em 2005, voltaram e ficaram seis meses. De acordo com Paolo, durante esse período, eles observaram bem o movimento e avaliaram a possibilidade de abrir um negócio naquela praia.

 
“Então, voltamos para a Itália, organizamos tudo e voltamos de vez para abrir uma lanchonete chamada Buraco. Passamos um ano nessa lanchonete, vendendo pizza em fatias, até que o proprietário pediu o ponto. Depois disso, trabalhei como pizzaiolo na Papillon por um período e, em seguida, um amigo me chamou pra ativar um forno no restaurante dele e fazer pizza, como forma de parceria”, comenta Paolo.

 
Somente em 2008, ele a mulher conseguiram pegar o ponto comercial na rua do Céu e montaram então a Dall’Italiano. A casa, desde o início, foi especializada em massas e pizzas, prezando ao máximo por produtos caseiros. Isso porque Paolo é de uma família italiana tradicional no ramo de pizza, tendo pizzaria há mais de 35 anos.

 
As massas e molhos do restaurante são todos feitos por ele, bem como outros itens da charcutaria e até mesmo queijos, como a mussarela. Devido à grande demanda, em dezembro passado, a Dall’Italiano mudou para um novo endereço na rua principal de Pipa, mantendo, claro o mesmo cardápio, que conta com aproximadamente 70 tipos de pizzas, dezenas de massas, pratos com frutos do mar, filés, grelhados, peixes e camarão.

 
Outro diferencial da casa é a carta de vinhos. De acordo com Paolo, são aproximadamente 70 rótulos. Boa parte deles da Itália. Ele conta que é um apaixonado por vinhos e faz questão de escolher cada um dos produtos da carta. Inclusive, uma adega está sendo montada no novo restaurante.

 
Dall’Italiano
Av. Baía dos Golfinhos, 731
Praia da Pipa – Tibau do Sul/RN
Fone: (84) 9152-8651
 

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <