Barra do Cunhaú ganha restaurante La Mesa

Fotos: Rogério Vital / Deguste

O Blue Dream Resort, um dos melhores hotéis de Barra do Cunhaú, decidiu investir em um cardápio de cozinha internacional para abrir seu restaurante, o La Mesa, no horário noturno.

 
Barra do Cunhaú é uma das praias mais bonitas do litoral sul potiguar e, apesar de ter opções de comida regional durante o horário de almoço, não tinha, até então, um restaurante à la cart de cozinha internacional aberto à noite.

 
O chef responsável pelos pratos é o dono do Blue Dream, empresário e Ola Birgersson, de 45 anos, que nasceu na Suécia e está no Brasil há 11 anos, sempre em Barra do Cunhaú, onde fundou o Blue Dream Resort em 2004. “Este ano estamos comemorando 10 anos”, comenta.

 
Ola Birgersson é formado em economia e estudou gastronomia. Por 20 anos ele foi cozinheiro nas cidades de Vaxja, Gotemburgo, Estocolmo,  todas na Suécia, e também em, Sidney na Austrália. Começou como assistente e chegou a ser chef executivo e dono do próprio restaurante.

 
A ideia do chef é dar opções de cozinha contemporânea e dotar o destino turístico de Barra do Cunhaú de uma referência na gastronomia de alto padrão. A inauguração do La Mesa ocorreu no início de janeiro, com um bufê para convidados.

 

O cardápio é enxuto e conta com saladas, petiscos que servem de entrada, pratos principais para duas pessoas e 05 opções de pratos individuais. Uma curiosidade do restaurante La Mesa é a venda do uísque sueco Mackmyra, que tem 17 versões. Uma única dose pode chegar a R$ 70. 
 
Restaurante La Mesa - Blue Dream Resort
Av. do Ponta, 06 – Praia de Barra do Cunhaú
Canguaretama – RN
Fone: (84) 3241-4298

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <