Sabores Bistrô é especializado em cortes ovinos

Fotos: Rogério Vital / Deguste

Prestes a completar um ano de funcionamento, o Sabores Bistrô tem cada vez mais caído nas graças do público gourmet de Natal. A casa é especializada em cortes ovinos, tendo a frente o chef Diel Figueiredo, juntamente com a companheira dele e a flha, Eve Maree e Stephany Figueiredo, que são australianas.

Carré de cordeiro desossado, salteado na manteiga e mostarda à L'ancienne, acompanhado de coração de alcachofra defumada, champignons, petit-potato e arroz

Diel Figueiredo tem experiência gastronômica vasta, tendo viajado por vários países e morado na Itália, na região da Toscana. “Trabalhei no Caribe, embarcado em navio de turismo, e depois viajei por vários países da Europa, até ficar na Itália, onde me casei e tive um filho, em Firenze. Ao longo desse período, sempre trabalhei com gastronomia”, comenta.

Diel Figueiredo, ao lado da filha Stephany e da esposa Eve Maree, que são australianas

Depois, o chef se separou e foi para a Austrália, onde conheceu a atual mulher, Eve Maree. “Há 20 anos, aproximadamente, nós abrimos um restaurante na Austrália, chamado Rio’s Churrascaria. Eu não era um amante das carnes, pois meu foco era muito os frutos do mar. Mas, após ir para Austrália e conhecer os corte de lá, me apaixonei e me dediquei a isso. Tanto que inauguramos a steak house”.

Cordeiro Papa Jerimum Buchada árabe de cordeiro

Diel conta que sentiu saudades e decidiu voltar ao Brasil. “Quando cheguei aqui, já acostumado com o padrão australiano de carnes, senti muita dificuldade em encontrar produtos de qualidade. Então, compramos uma fazenda em Serra de São Bento e, desde 2005, produzimos nossa própria carne ovina”, informa.


Durante algum tempo, Diel Figueiredo se dedicou ao fornecimento dos cortes especiais, mas, em maio do ano passado, abriu o Sabores Bistrô. O chef explica que como tem a vantagem da produção, acaba tendo um custo-benefício melhor e consegue aproveitar melhor os cortes. Ele cita como exemplo o carré desossado que é servido no bistrô, quase que de maneira exclusiva.

 
 O Sabores Bistrô tem ainda em seu cardápio opções como cordeiro, steak de pernil, a buchada árabe, a paleta e o carpaccio. Outro diferencial é que o chef oferece molhos especiais que podem ser combinados com cada prato, de acordo com o gosto do cliente. Um deles é o molho do chef, feito com mostarda à L´ancienne e manteiga. Outras opções são os molhos italiano, o português e o argentino.

Camarão a mediterrânea, salteado no azeite, alho, alcaparras e pimenta biquinho de ervas.

Apesar de ter como foco o cordeiro, o restaurante tem no cardápio pratos de camarão, bacalhau, salmão e também filé mignon. O Sabores Bistrô funciona de terça-feira a sábado, das 12h às 15h e das 18h à 0h, bem como aos domingos, das 12h às 15h.

 
Sabores Bistrô
Rua Granada, 30 (Rua lateral ao Sesc)
Potilândia – Natal/RN
Fone: (84) 2226-0405
 

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <