Pipa Cachaça Brasil será neste mês de fevereiro

Fotos: Rogério Vital e Thyago Macedo

Neste mês de fevereiro, a Praia da Pipa será cenário do 1º Pipa Cachaça Brasil, um festival que pretende reunir as melhores cachaças do Rio Grande do Norte e até mesmo de outros estados. O evento está marcado para os dias 20, 21 e 22 e terá degustações, feira e também um concurso de coquetelaria para bartenders.

Os organizadores do Pipa Cachaça Brasil são os mesmos que comandam o tradicional Festival Gastronômico da Pipa. Cláudio Freitas, André Rockert e Aline Hans explicam que o evento será aberto ao público, mas os interessados em participar, por exemplo, da degustação das cachaças terá que adquirir uma caneca personalizada do evento.
 
Nos três dias, será realizada uma espécie de caravana, saindo da avenida principal da Pipa até a praça. Nesse trajeto, que está sendo considerado um pré-carnaval, uma banda de frevo vai animar os participantes, bem como uma grande pipa cheia de cachaça será colocada em uma carroça para servir os que adquirem a caneca.

 
Os organizadores frisam, no entanto, quem comprar a caneca terá direito a degustar todas as cachaças expostas, não somente nesse percurso que contará com banda de frevo, mas também durante a feira. Ainda de acordo com eles, outro diferencial do Pipa Cachaça Brasil será o concurso de coquetelaria.
 
No dia 4 deste mês, cerca de 30 bartenders participaram de um workshop para se qualificarem ainda mais para esse evento. No concurso, eles serão submetidos a exigências como a elaboração de três coquetéis com temas já definidos, bem como, na final, terá liberdade para apresentar criação própria.
 
O Pipa Cachaça Brasil terá várias atrações, incluindo palestras com convidados especialistas nesse segmento, como Margareth César Rezende Lima, da Associação Pernambucana dos Produtores de Aguardente de Cana e Rapadura (Apar). 

Pipa Cachaça Brasil
Data: 20 a 22 de fevereiro de 2014
Facebook: Pipa Cachaça Brasil
 

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <