Confraria O Vinho e Nós tem primeiro encontro no Magazzino

Fotos: Rogério Vital / Deguste

O mercado do vinho cada vez mais cresce em Natal e o resultado é o número de consumidores aumentando. Como o vinho é uma bebida que exige conhecimento mais técnico, consequentemente, também tem crescido a demanda de estudo da enologia. Um exemplo disso, é a confraria O Vinho e Nós, criada recentemente com um grupo de profissionais que atuam no Sesc.

A ideia surgiu a partir da experiência que Cristina Rocha, que há nove anos integra a Confraria dos Maîtres e Garçons. No ano passado, ela foi trabalhar como gerente de Alimentos & Bebidas de uma das unidades do Sesc e percebeu a curiosidade de alguns colegas de vários setores pelo vinho.

Marcelo Chianca, do Magazzino Vinhos & Cozinha, e Cristina Rocha, que organiza a confraria O Vinho e Nós

“Eu criei o projeto da confraria e de cara os diretores aprovaram. Então, nós reunimos um grupo e iniciamos os trabalhos nesta terça-feira [4]”, comenta. O primeiro encontro da confraria O vinho e nós aconteceu no Magazzino Vinhos & Cozinha, com uma palestra do consultor e proprietário da loja, Marcelo Chianca.
 
“Acho de extrema importância o surgimento de novas confrarias, porque é o consumo e a cultura do vinho se expandindo. A partir do momento que essas pessoas bebem vinho, amigos e familiares delas também irão beber”, destaca Marcelo. Na primeira palestra do grupo, ele abordou a história do vinho, falando ainda sobre uvas e regiões produtoras.

 
Cristina Rocha informa que a confraria O vinho e nós deverá ficar se encontrando todas as primeiras terças-feiras de cada mês, sempre avançando no conhecimento do vinho e degustando novos rótulos. No evento desta terça-feira, foram servidos os vinhos Portillo Sauvignon Blanc e o Portillo Malbec.
 

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <