A Portuguesa oferece pratos típicos de Portugal para os natalenses

Fotos: Rogério Vital / Deguste Um dos pratos é o Bacalhau Dourado, feito com camarão.
Um dos pratos é o Bacalhau Dourado, feito com camarão.

Nascida em Lisboa, mas criada em Natal, Cláudia Flores sempre teve contato direto com a gastronomia portuguesa, aprendendo a cozinhar com a mãe. Em novembro do ano passado, ela decidiu fornecer para clientes os pratos que já estava acostumada a prepara para os familiares e jantares entre amigos.

   
“Toda minha família é de Portugal, da região dos Açores, inclusive, meu avô teve restaurante lá durante muito tempo e, atualmente, um tio meu cuida do estabelecimento. Eu nasci em Lisboa e, aos oito anos, vim morar em Natal. No entanto, nunca perdi o contato, porque tirando meus pais, o resto da família mora em Portugal”, comenta Cláudia.
 
Como sempre gostou de cozinhar, Cláudia, que é funcionária pública, pegou receitas com a mãe e desenvolveu três pratos típicos para fornecer. “Nós escolhemos o Bacalhau de natas, que é considerado um dos mais tradicionais, bem como o Bacalhau Dourado, feito com camarão, e o Bacalhau das Ilhas, que é bem típico das Ilhas dos Açores, de onde minha família é”.

Bacalhau de natas é um dos pratos mais tradicionais e também um dos mais pedidos pelos clientes d'A Portuguesa

Cláudia Flores prepara os pratos em dois tamanhos diferentes, com possibilidade para servir bem seis pessoas ou três pessoas. Tudo é preparado de maneira bem caseira, dando ainda mais características portuguesas aos pratos. “Os pratos de bacalhau geralmente são servidos em ocasiões especiais e é justamente essa nossa ideia. Proporcionar comodidade para aqueles que querem servir um bom jantar, por exemplo, para seus amigos”, explica.
 
Apesar de fornecer três tipos de pratos com bacalhau, Cláudia também sabe cozinhar diversas receitas portuguesas, como o arroz de polvo, por exemplo. Ela informa que estuda acrescentar novas opções para os clientes, mas que busca primeiramente a qualidade final dos produtos, tendo em vista que os pratos são entregues para o consumo em casa ou outros ambientes escolhidos por quem compra.

 
“Estou muito feliz com o resultado desses primeiros meses de trabalho, pois a aceitação tem sido muito boa. No Natal, tivemos dezenas de encomendas e, por isso, já estamos aceitando reservas para a Semana Santa, que é uma data simbólica para o consumo de bacalhau”, destaca Cláudia Flores.
 
A Portuguesa
Fone: (84) 9924-6632
 

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <