Lotus Japanese Fusion Cuisine reformula carta de vinhos

Fotos: Rogério Vital / Deguste

O ano de 2014 começou com novidades no Lotus Japanese Fusion Cuisine. O restaurante reformulou a carta de vinhos, dando ainda mais opções para harmonização com o conceituado cardápio. Joelson Leite e Michelle Mognatti explicam que uma das prioridades da mudança foi reforçar o mix de vinhos brancos.

 
“Baseado no consumo do ano passado, nós observamos que a giro de vinhos brancos foi quase o mesmo de vinhos tintos. Então, pensamos que seria o momento de reforçar a carta com mais brancos de qualidade”, comenta Joelson. O Lotus tinha parceria com as lojas Vinhedos e Grand Cru e agora também fechou com o Magazzino Vinhos & Cozinha.

 
Algumas das novidades na linha de uvas brancas da carta são os rótulos Bedin, Viu Manent Reserva, Veuve Cliequot e o Ferrari Maximum. Já na linha dos tintos, Michele Mognatti cita como exemplo os vinhos Luigi Bosca, Las Moras, Luan e Juan Benegas, bem como Viu Manent Cabernet Sauvignon.

 
“A nossa cozinha tem pratos tradicionais, com uso de peixes frescos, e pratos fusion, com elementos, por exemplo, da culinária francesa e tailandesa. Então, temos que ter uma boa variedade de vinhos que harmonizem com esses pratos. Com essa reformulação na carta, aumentamos o mix para 56 rótulos”, afirma Joelson Leite.

 
Além de aumentar a carta, o Lotus Japanese também teve mudanças em alguns rótulos. Por isso, quem for ao restaurante encontrará muitas novidades, de acordo com o casal que comanda a casa. Joelson e Michele lembram ainda que, como uma casa de culinária oriental, o Lotus dispõe de saquês importados da Califórnia e do também do Japão.

 
Lotus Japanese Fusion Cuisine
Rua Dr. Orlando de Azevedo, 1840
Capim Macio - Natal/RN
Fone: (84) 3217-3451 
 

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <