As delícias do J. Sparrow's em São Miguel do Gostoso

Fotos: Benicio Siqueira / Deguste

Uma paixão arrebatadora foi determinante para que o espanhol, ou melhor, o catalão Jordi Quera i Botlle deixasse a sua cidade natal, Figueiras, de apenas 40 mil habitantes, para se estabelecer em São Miguel do Gostoso. Essa história começou em 2008, depois de Jordi visitar de férias o México, o Uruguai e o Brasil, até chegar à praia de Pipa e conhecer Janine Vieira de Lima, sua atual mulher. 

 
Dois meses depois, ele largou o emprego na Espanha e veio para o Rio Grande do Norte decidido a abrir um bar de praia. E São Miguel do Gostoso foi o lugar escolhido pelo casal. Fã do filme Piratas do Caribe, e do personagem Jack Sparrow’s, interpretado pelo ator Johnny Depp, Jordi e Janine inauguraram, no dia 13 de novembro de 2009, o bar J. Sparrow’s em homenagem ao pirata maluco, que conquistou milhares de fãs pelo mundo todo. A letra jota refere-se, ainda, às iniciais do casal.

 
O bar J. Sparrow’s fica localizado na bela praia do Santo Cristo, com visual incrível e um por do sol de tirar o fôlego, numa área de 500m² à beira mar.  Tem chão de areia e gramado, construções de madeira e oferece uma boa infra-estrutura com mesas e cadeiras em local coberto, banheiros e ducha. O local é sossegado e ideal para “pegar” um sol numa espreguiçadeira ao som de uma boa seleção musical, que vai da Bossa Nova, do jazz, da MPB até a lounge music. É muito frequentado pelo pessoal do kite surf.

   
Mas o grande atrativo mesmo do J. Sparrow’s são os pratos que saem da cozinha e que garantem a satisfação dos turistas, que vão curtir as belezas de um lugar paradisíaco e ainda pouco freqüentado pelo natalense. O cardápio do J. Sparrow1s foi idealizado pelo chef de cozinha e consultor Cecílio Gomes da Silva Júnior, que valorizou mais os frutos do mar pelo fato do bar ficar numa cidade de praia, onde existe uma maior oferta de peixes, lagosta, camarão e polvo.

 
A cozinha é de responsabilidade de Janine, e de lá saem delícias como o Ceviche de peixe, o famoso Camarão com  mel e capim santo, o Escondidinho de macaxeira com carne de sol gratinado com queijo coalho, o Caldo de camarão, a Salada de polvo, além de muitas outras iguarias, divididas entre petiscos e refeições.

   
Quem também se destaca são os coquetéis de frutas e as caipirinhas, que são bastante pedidas. Mas a cerveja, sempre bem gelada, está lá à disposição da clientela, além de bebidas destiladas. Outra atração do J. Sparrow’s são as festas temáticas que acontecem durante o ano, como o Halloween, o Carnaval, o Réveillon e as noites de lua cheia, quando o casal acende uma fogueira em frente ao bar e a música rola noite adentro. “São festas muito bacanas que mobilizam as pessoas que estão em São Miguel do Gostoso”, disse Janine. 
 
Foto: Juan Francisco Guerrero Rojas

Eu mesmo fui testemunha de uma dessas festas, o Réveillon de 2013/2014, que começou com um jantar com menu fixo, que incluiu entrada, prato principal, vinho e sobremesa. Depois da ceia, uma banda e um DJ tocaram até os primeiros raios do sol de 2014. A festa foi incrível, com muita gente bonita e alegre.
 
Bar J. Sparrow’s
Praia do Santo Cristo
São Miguel do Gostoso/RN
 

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <