Andrea Motta é especializada em artesanato culinário

Fotos: Rogério Vital / Deguste

Ainda criança, Andrea Motta aprendeu a fazer brigadeiros e, desde então não parou. Hoje, ela tem a marca Andrea Motta Artesanato Culinário e fornece seus produtos para vários eventos, bem como promove bazares temáticos de Natal e Páscoa, por exemplo. A doceira conta que em algumas semanas chega a produzir quatro mil doces.

 
“Aos 11 anos, eu já fazia brigadeiro e fornecia para a Nick Doceria, que acredito ter sido a primeira de Natal. Naquele tempo, eu estudava no Maria Auxiliadora e as freiras davam aulas de arte-culinária. Então, sempre participei e fui aprendendo e cada vez mais tomando gosto”, revela.

   
Em 1988, Andrea, que irmã da empresária Renata Motta, começou a fazer festas infantis, preparando doces e decorações. “No ano de 1995, resolvi lançar o bazar natalino, que faço até hoje. Além disso, também passei a fazer com outros temas, como Dia das Mães e Páscoa”, explica.

 
Andrea destaca que nos bazares ela prepara arranjos, embalagens e doces para que as pessoas montem suas cestas na hora. “Em datas especiais, como o Natal, por exemplo, fazemos o panetone também”, frisa.  Os bazares acontecem sempre no Espaço Renata Motta de Gastronomia, que fica localizado no Tirol.

   
A Andrea Motta Artesanato Culinário atende ainda diversos tipos de festas, como casamentos e aniversários de 15 anos. “Preparamos do brigadeiro ao doce mais fino, mas procuro sempre fazer uma linha mais clássica, usando bastantes frutas, como cereja, damasco, ameixa, limão cristalizado e amora desidratada, por exemplo”.

 
A doceira fornece produtos como bolo de trufas, alfajor, cupcake, e o brownie, que é o carro-chefe, inclusive na versão sem glúten e sem lactose, que, de acordo com Andrea Motta é novidade. “Estamos sempre buscando utilizar os melhores produtos do mercado, para garantir a qualidade”, completa.
 
Andrea Motta Artesanato Culinário
Fone: (84) 8898-2208
E-mail: andreamfsouza@hotmail.com
 

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <