Mediterrâneo Buffet celebra Dia Nacional do Imigrante Italiano

Fotos: Rogério Vital / Deguste

O Dia Nacional do Imigrante Italiano no Brasil foi mais uma vez comemorado em Natal, sob coordenação Centro di Cultura Italiana MadrelinguA e Mediterrâneo Buffet, do italiano Michel Maisto. Todos os anos ele organiza um evento para celebrar a data e recebe italianos residentes no RN, bem como natalenses interessados em conhecer mais sobre a cultura daquele país.

 
Michele lembra que o Dia Nacional do Imigrante Italiano no Brasil foi instituído pela Lei N° 11.687 de junho de 2008 e sua importância simbólica reside no fato de que determina uma referência, a partir da qual o resgate histórico de um processo como o da imigração italiana passa a ser mais valoriza.
 
O evento aconteceu na última sexta-feira, no próprio Centro di Cultura Italiana. “Organizamos uma degustação com vinhos e pratos do Mediterrâneo Buffet, porque a gastronomia é, sem dúvida, a característica mais marcante da imigração italiana para o Brasil”, comenta Michele Maisto.

   
Durante a degustação, foram servidos os pratos: Gattò - torta salgada de batatas com salame e mozzarella; Parmigiana di melanzane – camadas de berinjela, molho de tomate e mozzarella; e Polpette – almôndegas de carne em molho de tomate. O Centro di Cultura Italiana MadrelinguA tem atuação em Natal há 15 anos, sempre ressaltando o que há de melhor na cultura gastronômica através dos eventos.
 

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <