Di Vino Wine House é o lugar dos enófilos na Pipa

Fotos: Benício Siqueira / Deguste
Famosa por suas belas praias e pela gastronomia com incursões no mundo inteiro, a praia de Pipa também reserva um lugar muito especial para os amantes do vinho. Em funcionamento desde 2011, a Di Vino Wine House oferece mais de 500 rótulos dos principais países produtores, como a Argentina, Chile, Itália, França, Portugal, Espanha e Uruguai. O Brasil, também, está representado com seus vinhos, bastante procurados pelos turistas estrangeiros.
O argentino Gustavo Wagner, de Buenos Aires, fundou o Di Vino Wine House na praia da Pipa
 
A Di Vino pertence ao argentino Gustavo Wagner, natural de Buenos Aires, que desde 1998 conhece a Pipa. "Vim a Pipa várias vezes como turista, até decidir morar definitivamente aqui, em 2009". Com fortes ligações no mundo do vinho - sua família produz uvas em Mendoza para serem vinificadas - Gustavo já trabalhou como representante comercial de vinícolas na Argentina, Chile, México, Brasil e Itália. E foi em Roma que ele aprendeu a "arte" da harmonização entre comida e vinho. Ele se formou na ilustre Enoteca Ferrara.
 
 
Gustavo explica que a Di Vino também é uma importadora e distribuidora de vinhos, vendendo cerca de 120 rótulos para vários estabelecimentos comerciais em Pipa e Natal, principalmente restaurantes. A empresa tem alguns rótulos exclusivos da Argentina (Vinecol), Chile (De Aguirre), Uruguai (Los Cerdos de San Juan) e Itália (Castel del Monte).
 
 
Para receber os clientes, com todo o conforto necessário, a Di vino conta com um amplo espaço interno climatizado, ambientado com algumas mesas e sofás. De sua cozinha saem antepastos bem variados, como pães artesanais, queijos, presuntos, geléias e salames. Quem quiser pode levar o vinho para consumir em outro local.
 
 
A Di Vino ainda funciona como uma delicatessen, oferecendo produtos gourmets para serem consumidos fora da loja, como massas italianas; lingüiças; salsichas; patês; azeites; queijos importados e produzidos nos estados de Pernambuco, Paraíba e no Rio Grande do Norte; pimentas; pães; molhos e temperos, além de outros produtos.
 
Loja funciona na Rua da Gameleira, uma das mais conhecidas da Pipa
 
Gustavo ressalta a qualidade dos vinhos do seu país, os mais vendidos na sua loja, que tem uma seleção de 50 rótulos expostos numa bonita prateleira, feitos com a uva Malbec, que é símbolo da viticultura argentina. A Di Vino, que também dispõe de bons rótulos orgânicos, funciona todos os dias da semana, das 17h até meia noite.
 
Di Vino Wine House
Rua da Gameleira, 90
Praia de Pipa - Tibau do Sul/RN
Fone: (84) 3246-2750
Facebook: /DiVinoWineHouse

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <