Cascudo Bistrô renova cardápio e agora tem sugestões do chef

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Duo Marítimo (Filé de peixe branco com cubos de tomate e camarão ao molho pesto e risoto cítrico)


O mês de março é de retomada para o mercado gastronômico dos bairros de Petrópolis e Tirol, após o período de férias, veraneio e carnaval. No Cascudo Bistrô, na Praça das Flores, esse retorno, que aconteceu dia 23 de janeiro, está sendo marcado por um cardápio renovado. Essa prática, aliás, é comum duas vezes por ano, segundo o chef Daniel Cavalcanti, proprietário da casa.

Daniel Cavalcanti, chef e proprietário do Cascudo Bistrô
 
Ao todo, o menu recebeu oito novidades, sendo três entradas, quatro pratos principais e uma sobremesa. Com essa renovação, algumas preparações saíram do cardápio e, assim, foi mantida, aproximadamente, a mesma quantidade de pratos. Daniel acredita que essas mudanças “abrem espaço para aqueles clientes que desejam novidades”.
 
À esquerda, o bacalhau no confit pronto para ser preparado. À direita, o prato pronto
 
Entre os pratos principais novos está o Bacalhau Confitado, que o chef teve como inspiração sua infância no Seridó. Daniel conta que a iguaria estava em sua mesa todos os anos na Semana Santa. Outras novidades são o Chouriço Arretado (carne de sol de bife de chouriço, batatas crocantes e vinagrete), o Duo Marítimo (Filé de peixe branco com cubos de tomate e camarão ao molho pesto e risoto cítrico) e o Camarão Papa-Jerimum, que no fim do ano passado participou da 2ª Festa do Camarão da Abrasel/RN e foi incorporado ao cardápio.
 
Chouriço Arretado (carne de sol de bife de chouriço, batatas crocantes e vinagrete)
 
Na parte de entradas, os novos pratos são Bolinhos do Sertão (mix de bolinhos de macaxeira com carne de sol e arroz da terra com galinha caipira), Ceviche Tropical (cubos de peixe branco com camarão, limão, leite de coco e coentro) e Camarão com Ervas (preparado com manteiga de ervas e servido com torradas). Por fim, a sobremesa Cocadas da Praia (mix de cocada mole de coco, coco queimado e maracujá).
 
Bolinhos do Sertão (mix de bolinhos de macaxeira com carne de sol e arroz da terra com galinha caipira)
 
Mais uma boa nova no cardápio são as sugestões do chef, que ficam disponíveis de forma temporária. Atualmente, os pratos que estão saindo são o Nhoque de batata doce com ragu de cupim assado e o Risoto de vieiras trufado com caviar. O Cascudo Bistrô funciona para jantar de terça a sábado, das 19h às 23h30, e para almoço às sextas e domingos, das 12h30 às 15h30.
 
Risoto de vieiras trufado com caviar, que está, no momento, como uma das sugestões de chef no Cascudo Bistrô
 
Cascudo Bistrô
Rua Seridó, 740 (Praça das Flores)
Petrópolis, Natal-RN
Fone: (84) 3202-1005
Facebook: /CascudoBistro
Instagram: @CascudoBistro

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <