Blackitchen tem sanduíches especiais com toque regional

Fotos: Rogério Vital / Deguste
RapaBurguer (pão de rapadura, hambúrguer bovino caseiro, queijo de coalho, rapadura líquida, macaxeira palha e dijonnaise de cheiro verde)


Elaborar pratos únicos com produtos naturais e prezando pelo regionalismo. Essa é a proposta da Blackitchen, hamburgueria que funciona desde julho de 2014 no CCAB Norte, em Petrópolis. O estabelecimento é uma iniciativa de três amigos - Marcos Nery, Yogi Pacheco e Tarcísio Sinedino.

Marcos Nery e Yogi Pacheco são dois dos sócios da Blackitchen
 
Marcos é chef de cozinha formado em Gastronomia em São Paulo, onde ficou por sete anos. Lá, ele adquiriu experiência no mercado trabalhando com nomes consagrados da gastronomia, como os famosos Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Alex Atala, e está à frente do Chef TV, um canal exclusivo de gastronomia. Também tem no currículo passagem por restaurante em Buenos Aires.
 
FishSkin tem um delicioso hambúrguer feito com salmão e camarão
 
Yogi Pacheco é o responsável pela administração e logística do local, enquanto Tarcísio Sinedino elabora os pães usados nos sanduíches da Blackitchen, que também mantém uma padaria. Ele ainda tem experiência no ramo como técnico-chefe da Bunge Alimentos.
 
O BlackGreen é uma ótima opção para os veganos
 
Os sanduíches da Blackitchen são conhecidos antes mesmo de sua abertura oficial. Em novembro de 2013, no festival de gastronomia que ocorreu na Praça das Flores, em Petrópolis, foram comercializadas quase 1200 unidades da iguaria em três dias de evento. Os lanches são, de fato, únicos. A começar pelos pães. São seis tipos – beterraba e cenoura; rapadura; brioche do sertão; milho com leite de coco; algas com shoyu; e 100% vegan de espinafre com manjericão e azeite.
 
Batatas Selvagens  (batatas fritas com casca com alho e alecrim e servidas com Dijonnaise de balsâmico)
 
Acrescente-se a isso ingredientes especiais combinados e amplamente testados.  Por esse motivo, a casa tem como proposta só servir os sanduíches da forma original, sem tirar e nem colocar nenhum ingrediente. O campeão de vendas é o RapaBurguer, que leva pão de rapadura, hambúrguer bovino caseiro, queijo de coalho, rapadura líquida, macaxeira palha e dijonnaise de cheiro verde, seguido pelo BlackBurguer – pão de beterraba e cenoura, hambúrguer bovino caseiro, cebola caramelizada na rapadura e dijonnaise de bacon com cenoura.
 
PainPerdu (Brioche do Sertão caramelizado no açúcar e canela com black cheese, doce caseiro de frutas vermelhas servido com sorvete de tapioca da Tropical)
 
O cardápio ainda tem outros quatro sanduíches (em breve mais três pratos vão ser incluídos), Batatas Selvagens, que são fritas com casca com alho e alecrim e servidas com Dijonnaise de balsâmico, e duas sobremesas – PainPerdu, um Brioche do Sertão caramelizado no açúcar e canela com black cheese, doce caseiro de frutas vermelhas servido com sorvete de tapioca da Tropical, e Surprise Carolina.
 
 
A Blackitchen funciona no quiosque 5 do CCAB Norte, de terça a domingo, das 18h às 23h. A empresa tem como meta, em 2015, oferecer serviço de delivery e abrir, também, durante o horário de almoço com risotos.
 
Blackitchen
Av. Afonso Pena, 394 – CCAB Norte – Quiosque 5
Petrópolis – Natal/RN
Fone: (84) 8103-2880
Instagram: @blackitchen
Facebook: /blackitchen 

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <