El Loco Paletería faz sucesso com picolés mexicanos

Fotos: Rogério Vital / Deguste

Há poucos anos, as paletas (picolés) mexicanas ganharam o mercado brasileiro com muita força, principalmente em cidades mais quentes. Natal foi uma delas, e por isso lojas e quiosques com esse sorvete de palito já são comuns nos principais pontos de comércio. Uma das marcas responsáveis por difundir essa massa gelada é a El Loco Paleteria, que está funcionando em dois locais: CCAB Norte, em Petrópolis, e na orla de Ponta Negra.

Emanuella Albuquerque é dona da marca El Loco Palateria com o marido, Cláudio Marques Albuquerque
 
A marca é do casal Emanuella Albuquerque e Cláudio Marques Albuquerque e surgiu há quatro meses, em novembro de 2014. A ideia de abrir veio em junho do mesmo ano com Cláudio, que em uma viagem a trabalho – ele é do ramo petrolífero – conheceu o produto e gostou. A partir disso, os dois passaram a estudar o mercado e pensaram em abrir uma franquia, mas acabaram optando por ter uma marca própria.
 
El Loco Paletería trabalha com 15 sabores de picolés
 
Dessa forma, Emanuella e Cláudio, então, contrataram uma empresa de consultoria de São Paulo para adquirir todo o know-how necessário para produzir as paletas e abrir a empresa. Apesar do pouco tempo em atividade, a El Loco Paleteria conta com fábrica própria e possui cinco lojas, sendo três no modelo de franquia, na Paraíba e em Mossoró. Foi no estado vizinho, aliás, que tudo começou. Após abrir o local de produção das paletas, eles inauguraram, como franquia, um quiosque com os picolés no Mag Shopping, em João Pessoa.
 
 
No mês seguinte, foram abertas a loja-conceito da marca, no CCAB Norte, e outro quiosque, desta vez em Mossoró, no Partage Shopping. Em 2015, mais duas unidades foram inauguradas – uma em um container na orla de Ponta Negra e uma em quiosque no Partage Shopping de Campina Grande – e está previsto para ser aberta, agora em março, um quiosque no Shopping Sul, em João Pessoa. As lojas no Rio Grande do Norte estão sob comando do casal.
 
 
O processo de expansão da marca deve continuar. Segundo Emanuella, eles recebem dois ou três pedidos de franquia todas as semanas. Por esse motivo, a fábrica, que atualmente produz 3.000 paletas por dia, está sendo ampliada para poder atender mais franquias.
 
 
As paletas estão disponíveis em 15 sabores, sendo cinco recheados, seis frutados, três cremosos e um premium. Os mais pedidos são Morango com Leite Moça, Ninho com Brigadeiro e Kiwi. O diferencial da El Loco Paleteria é que os picolés são feitos com produtos 100% naturais, sem conservantes e sem corantes, e nos frutados, a marca usa a própria fruta. Os preços variam de R$ 6 a R$ 9.
 
 
As unidades da El Loco Paleteria em Natal funcionam em horário estendido – domingo a domingo. Em Petrópolis, das 12h às 22h, de segunda a sexta-feira, e das 14h às 22h nos finais de semana. Em Ponta Negra, das 10h às 22h em todos os dias.
 
El Loco Paleteria
Av. Afonso Pena, 394 – CCAB Norte (loja 30)
Petrópolis – Natal/RN
Fone: (84) 9984-1417
Instagram: @ellocopaleteria
Facebook: /ellocopaleteria
www.paletaselloco.com.br
 
Av. Erivan França, s/n (orla)
Ponta Negra – Natal/RN

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <