Cherry Blossoms aposta em outro lado da cozinha japonesa

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Teppan Camarão


A ampla difusão da culinária japonesa em Natal é notória há alguns anos, ao mesmo tempo que essa divulgação fica restrita a sushis, sashimis e outros pratos frios ou fritos. Para modificar isso e mostrar também proteínas típicas da gastronomia nipônica seladas na chapa ou cozidas, o norte-americano radicado na cidade, Erik Yanagawa, acaba de inaugurar o Cherry Blossoms, um food truck que vai estacionar nas principais vias da capital potiguar.

O norte-americano com pais brasileiros e avós japoneses Erik Yanagawa comanda o Cherry Blossoms
 
O empreendimento foi aberto no dia 21 de fevereiro e, atualmente, se encontra em fase de treinamento da equipe. Erik conta que a intenção é deixá-la bem preparada antes de ganhar as ruas da cidade, o que deve ocorrer no final do mês de abril, assim como o início do serviço de delivery. As entregas terão como base um ponto no bairro de Cidade Jardim, que também servirá de local para armazenamento de produtos.
 
Katsu-Kare, com carne à milanesa e molho curry
 
Erik Yanagawa, que é filho de brasileiros e neto de japoneses, diz acreditar que esse outro lado da comida japonesa agradará os paladares dos potiguares. O norte-americano tem experiência como cozinheiro em restaurantes japoneses nos Estados Unidos, quando fazia faculdade de Economia e de Ciências Políticas. Sua vinda para Natal aconteceu há dois anos para realizar pesquisas na área econômica.
 
Kakuni, que leva carne de porco cozida, é um dos pratos especiais do Cherry Blossoms
 
O cardápio do Cherry Blossoms é composto de três proteínas (frango, camarão e carne) que podem ser combinadas apenas com salada ou também com arroz no vapor ou frito. Também há pratos especiais. Na visita que a DEGUSTE fez ao local, havia um Kakuni (carne de porco cozida) com arroz e salada. O Teppan Camarão e o Katsu-Kare, com carne à milanesa e molho curry, também eram destaque no dia e estão no menu fixo. Além disso, batatas fritas no palito chamavam atenção pelo sabor e apresentação.
 
 
Quando sair para as ruas da cidade, o primeiro ponto que o Cherry Blossoms vai parar é próximo da entrada da Via Costeira, em Ponta Negra. Outros locais que o truck deverá ficar é em uma via do bairro de Lagoa Nova e nas avenidas Ayrton Senna e Campos Sales. O horário de funcionamento, no momento, é das 18h às 22h, aos domingos, segundas e quartas-feiras, e das 18h às 23h, nas sextas e sábados.
 
Cherry Blossoms
Av. Gov. José Varela, 919
Capim Macio – Natal/RN
Fones: (84) 9905-7373 / 9898-7373
Facebook: /cherryblossomsfoodtruck
www.cherryblossoms.com.br

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <