Empresários transformaram a tapioca em produto turístico

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Tapioca com recheio de camarão


O fato de comemorar 14 anos de funcionamento ininterrupto, no mesmo endereço, com os mesmos proprietários e sempre com números em crescimento, já coloca a Casa de Taipa Tapiocaria como um dos restaurantes mais importantes da gastronomia regional de Natal. O aniversário ocorreu no último dia 8 de março.

Maurício Manzano, Dúnia Bernardes e a filha, Clara, donos da Tapiocaria
 
Uma das virtudes mais relevantes na descrição da casa é o fato de ter conseguido transformar a tapioca nordestina, de origem indígena, em um produto de alta atração turística.
 
Basta acompanhar o fluxo dos clientes e perceber que grande parte deles é formada por gente de outros países e de várias partes do Brasil. A estimativa da casa é que 50% das pessoas que passam na Tapiocaria são formadas por visitantes, que estão em trânsito pela cidade. No verão, esta relação pende bastante para o lado dos turistas.
 
Mil folhas com brigadeiro, banana e castanha de caju
 
A gastronomia básica da Casa de Taipa é a tapioca, o cuscuz e os recheios feitos com insumos da culinária regional, como a carne de sol na nata e o camarão. Todavia, a imaginação é uma virtude forte no restaurante, que serve também sushi de tapioca, pizza de tapioca e tapiocas doces, como as com recheio de doce de leite (se for visitar, não deixe de experimentar).
 
Os donos da casa são os empresários Dúnia Milagres Bernardes, que foi bancária no Rio de Janeiro e trocou a vida no banco pela oportunidade de empreender em Natal, e o marido, Maurício Manzano, que é de São Paulo e também sócio da pizzaria Cipó Brasil. Nas comemorações dos 14 anos, Maurício e Dúnia estão incluindo novidades no cardápio, como as Tapiocas Fit, feitas de massa com chia e recheios mais leves como Queijo branco, rúcula, tomate, peito de peru; Banana, mel e canela; Geleia sem açúcar e coco.
 
Tapioca fit para a turma que gosta de comida leve e saudável
 
Para quem gosta das tapiocas doces, uma das novas opções é a Mil folhas, com brigadeiro, banana e castanha de caju. Há outra de Leite condensado, coco ralado fresco e morangos.
 
"Há mais de 10 anos, somos citados pelo Guia Quatro Rodas", comemoram Dúnia e Maurício, que têm um apego enorme também a outra marca que criaram, a Alma Brasileira, especializada em produtos de decoração focados no artesanato brasileiro. Na entrada da Tapiocaria, existe um carrinho repleto de souvenires da Alma Brasileira. Difícil não parar e apreciar alguma coisa.
 
Casa de Taipa, Tapiocaria e Cuscuzeria
Rua Dr. Manoel A. B.de Araújo, 130-A
Alto de Ponta Negra - Natal/RN
Fone: (84) 3219-5798

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <