Caffè Trieste tem pratos assinados pela chef Nívia Pedrosa

Fotos: Rogério Vital / Deguste

Inaugurado em julho do ano passado, o Caffè Trieste vem recebendo elogios pela beleza da ambientação em um dos melhores endereços de Natal, a Praça das Flores, em Petrópolis. No mês passado, a casa marcou um gol de placa ao contratar a chef Nívia Pedrosa, do restaurante Cook & Luxo, para dar "um upgrade" no cardápio, criando novidades e fazendo releituras de pelo menos 25 pratos.

Arícia Castelo Branco e Genildo Góes são os sócios brasileiros do Caffè
Trieste em Natal
A chef Nívia Pedrosa criou vários pratos para o novo cardápio do elegante Caffè Trieste
 
O Caffè Trieste é uma marca internacional, criada em 1950 na região de Trieste, na Itália, com lojas em vários países. No Brasil, a loja de Natal é a primeira a chegar ao Brasil e está sendo utilizada como o modelo para criar o padrão, que poderá ser implantado em outras cidades. Os donos do Caffè Trieste em Natal são os sócios brasileiros Genildo Góes e Arícia Castello Branco, o italiano Fábio Ali Khan e o alemão Florian Eker.
 
Filé de camarão grelhado
 
A loja tem quatro ambientes e um deles é uma sala para reuniões de executivos, que é comumente alugada para profissionais, que precisam fechar negócios com clientes ou montar estratégias empresariais. Há uma mesa para as reuniões e refeições, telão, impressora e wi-fi.
 
 
Até fevereiro, a casa trabalhava com um cardápio basicamente de massas. A partir da chegada da chef Nívia, as opções cresceram em sabores e texturas. Foram incluídos pratos de carne, frango e pescados, que podem harmonizar com a carta de vinhos montada com rótulos de três lojas, a Adega São Cristóvão, Canessa & Montanares e Grand Cru. Há, também, uma carta de cervejas da Útil Distribuidora, com rótulos da Alemanha, Bélgica, República Tcheca, Irlanda e Brasil.
 
 
O cardápio também ganhou tapiocas (uma delas é a de cordeiro) e, neste mês março, devem ser incorporados os wafes.
 
Apesar do grande investimento em um cardápio de pratos de almoço e jantar, o forte da casa continua sendo a parte de cafeteria. O Trieste é um café exclusivo, feito na Itália, com uma mistura de 80% de grãos da espécie arábica, plantados no Brasil, e 20% de grãos produzidos na Etiópia, África do Sul e Vietnã.
 
Brusqueta de Parma
 
Só os sócios do Trieste em Natal têm a autorização para importar o Caffè Trieste para o Brasil. São 42 tipos de cafés, que são feitos de várias formas, quentes e gelados, misturados a coco ralado, nutella, uísque. Tem até café com coca cola.
 
Restaurante possui uma carta de cervejas de várias partes do mundo
 
Caffè Trieste Brasil
Av. Hermes da Fonseca,  384
Praça das Flores - Natal/RN
Fone: (84) 3025-1462

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <