Ponto turístico de Natal, Cipó Brasil completa 15 anos

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Pizzas da Cipó Brasil são consagradas entre as melhores de Natal

 

A Cipó Brasil, um dos restaurantes mais visitados pelos turistas que frequentam Natal, completa 15 anos de funcionamento no dia 19 de março. Consagrada como um dos grandes nomes em seu segmento na cidade, a Cipó chama a atenção pela qualidade das pizzas e pelo ambiente com decoração incomum, reproduzindo a sensação de uma floresta.

Maurício e Alexandre fundaram a Cipó Brasil
 
Os donos da Cipó são os amigos Maurício Manzano e Alexandre Albrech Rodrigues, que já chegaram a ter duas lojas com o nome Cipó Brasil em Natal (a outra funcionou na Avenida Erivan França, à beira-mar de Ponta Negra). Juntas, as duas empregavam, na época, mais de 100 funcionários.
 
Petit Gateau agora faz parte do cardápio de sobremesas
 
Quando Maurício e Alexandre abriram o estabelecimento, em Ponta Negra, eram apenas oito mesinhas, compradas de um outro restaurante em Capim Macio. Na véspera da inauguração, Alexandre foi buscar os móveis, ele próprio, em um antigo Volkswagem Logus e, como o carro era pequeno, precisou dar várias viagens até trazer tudo para a pizzaria. De lá para cá as coisas mudaram muito. Pra melhor!
 
Atualmente, a Cipó é referência em Natal. Tem quase 60 mesas, produz 50 sabores de pizzas diferentes e, neste mês de março, está lançando sobremesas, itens que nunca frequentaram antes o cardápio da casa. De início serão três sabores, o Duo de Brigadeiro branco e preto com lâminas de amêndoas; o Trio de doces brasileiros - doce de coco verde, doce de leite e goiabada cascão cremosa. Além do tradicional Pétit Gateau, feito com chocolate belga.
 
Trio de doces brasileiros: coco verde, goiabada cascão e doce de leite
 
Uma das curiosidades da pizzaria é que ela é aparentemente muito mais conhecida pelo público de fora da cidade do que pelo próprio natalense. Como sua fachada é propositalmente diferente dos restaurantes tradicionais, a casa termina virando ponto de passagem de roteiros turísticos que circulam em Ponta Negra. Esse é um fato que anima os proprietários, pois, apesar de contar com 15 anos de funcionamento, a pizzaria ainda tem uma boa fatia de mercado entre o consumidor local para conquistar.
 
Cipó Brasil
Rua Aristides Porpino Filho, 3111
Ponta Negra - Natal/RN
Fone: (84) 3219-5227

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <