Todos os sabores e prazeres da carne

Fotos: Divulgação
Um dos cortes nobres da linha Alimenti é o T-bone

 

Quer os ingredientes necessários para uma receita de sucesso? Junte tradição, expertise em carnes e adicione a isso cortes diferenciados, capazes de atender às exigências de quem atua com pratos clássicos e até da cozinha regional. Pronto. Esse é o segredo da Alimenti, uma indústria que se tornou a maior empresa de processamento de proteína animal do Rio Grande do Norte. E hoje se posiciona como uma das principais marcas genuinamente potiguares nesse segmento.

Spaguetti à carbonara de carne de charque Alimenti com nata, criado pelo chef Marcos Nery
 
A empresa fornece carnes para os melhores restaurantes e churrascarias da capital potiguar. Entre os clientes, estão restaurantes como Tábua de Carne, Buongustaio e Mangai, assim como os hotéis Serhs e Pestana. Os bares e petiscarias de Natal também adotaram os produtos Alimenti no cardápio. É o caso do Decky Bar, o Botequim Tá na Hora e a hamburgueria Blackitchen. "Nós temos uma preocupação especial com nossos produtos, primando pelo rigor no prazo de entrega e padrão de qualidade. Isso é respeito por nossos clientes", ressalta Márcia Oliveira, uma das diretoras do Grupo M&M, do qual faz parte a Alimenti.
 
Uma das características dos produtos com a marca Alimenti é a seleção das melhores peças para garantir a qualidade das carnes. "Conseguimos nos diferenciar ofertando uma carne mais limpa, com menos gordura, em comparação ao que é comercializado pela concorrência". São cortes que compõem desde pratos do dia a dia até para ocasiões especiais, que exigem cortes nobres, como o T-bone, além dos cortes suínos e de cordeiro.
 
Entretanto, um dos maiores diferenciais da marca, são os produtos regionais: a carne de charque e a carne de sol, que possui um baixo teor de sal frente as que estão no mercado. Na parte de industrializados, o destaque é a linguiça de carne de sol - fabricada, exclusivamente, a partir de carne bovina – e a sertaneja, que vem acrescida de carne suína, seguindo a tradição da região do Seridó.
 
Toda a linha Alimenti pode ser encontrada no distribuidor oficial da marca, o Lojão das Carnes, e em diversos açougues e mercados. "Nossa proposta é sempre oferecer produtos, sobretudo os regionais, com a melhor qualidade. E esse tem sido o nosso diferencial", enfatiza Márcia Oliveira.
 
Tradição
 
A Alimenti entrou no mercado em 2010, mas o conhecimento no segmento de carne vem desde o século passado, no comércio em feiras livres pelo interior do estado e que veio passando de geração em geração. Por isso, a empresa carrega o emblema de possuir o DNA potiguar, imprimindo a identidade regional aos produtos sem abrir mão de um rigoroso controle de qualidade do que é produzido e comercializado.
 
Integrante do Grupo M&M, a Alimenti gera 135 empregos diretos no processamento médio mensal de 750 toneladas de proteína animal na indústria, que ocupa um espaço de 3 mil metros quadrados de área construída, em Macaíba. A empresa recorre a uma estrutura ímpar desde a logística de recebimento e armazenagem até o processamento final e embalagem do produto, utilizando tecnologia avançada e modernizando sua gestão.

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <