Tenkô em Nova Parnamirim

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Okayama: sushi de peixe branco com mexilhões
 
Atualmente Nova Parnamirim é, sem dúvidas, um dos bairros que mais crescem na Região Metropolitana de Natal, e isso tem atraído para a região diversos empreendimentos comerciais, embora ainda poucos gastronômicos. E foi de olho nessa demanda que o advogado Filipe Câmara e o contador Bruno Roque abriram no dia 14 de março o Tenkô, restaurante especializado em comida oriental.
Bruno Roque e Filipe Câmara, sócios do restaurante
 
Localizado em um centro comercial recém-inaugurado na avenida Abel Cabral, em frente ao Mc Donald’s, o Tenkô se destaca logo de cara pela arquitetura bonita e arrojada que foge do tradicional vermelho e preto comum em restaurantes orientais. A aposta é no verde, remetendo à natureza. “Queria um ambiente aconchegante que passasse tranquilidade e paz, além de requinte”, explica Filipe.
 
Geraldo Souza é sushiman e sócio do Tenkô Yamagushi
 
Para comandar a cozinha do Tenkô, Filipe e Bruno convidaram o experiente sushiman Geraldo Souza, que está na profissão há 11 anos e já passou por casas como Irachai, Takami, Pinga Fogo e Nemo. O convite foi para Geraldo também se juntar aos empresários e ser sócio do restaurante. “Considero Geraldo o melhor de Natal pela sua capacidade criativa”, afirma Filipe.
 
Hot Kanishake com Couve Frito
 
O Tenkô optou por um cardápio extenso e diversificado, que contempla todos os paladares. Ao todo são mais de 120 itens, entre entradas, sushis, temakis, sashimis, hossomakis, sushis fusion, yakissobas, risotos, pratos quentes e outras coisas mais. Há também uma, por enquanto, enxuta carta de vinhos com nove rótulos, entre tintos, brancos e espumantes, elaborada pela Canessa & Montanares. O cliente pode pedir a garrafa ou a taça.
 
Shake Tartare Mexicano
 
Shizuoka: sushi de tapioca com salmão e molho especial Tempurá de Sorvete de Coco
 
A DEGUSTE conferiu de perto algumas das saborosas opções do menu, como Shake Tartare Mexicano; Mix de Cogumelos; Acelga Shake Nachos; Hot Kanishake com Couve Frito; Okayama; Shizuoka; Yamagushi; e Tempurá de Sorvete de Coco.
 
Mix de Cogumelos
 
Além desses pratos, que estão disponíveis à la carte, o Tenkô dispõe de uma “pista” para self-service, que o cliente pode consumir no local ou levar para viagem. Nesta opção, o pedido pode ser feito por telefone para adiantar a elaboração. O Tenkô funciona todos os dias para jantar – de domingo a quarta-feira, das 18h30 às 22h, e de quinta a sábado, das 18h às 23h.
 
Tenkô tem um ambiente agradável com muito verde, remetendo à natureza
 
Tenkô
Av. Abel Cabral, 1397 – Lj 05 (Centro Comercial Ernane Melo)
Nova Parnamirim
Fone: (84) 3226-1007
Instagram: @sigatenko
Facebook: /sigatenko
www.sigatenko.com.br

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <