Gilvan Passos lança livro 'Despertar para o vinho' em Natal nesta quinta (16)

Foto: Rogério Vital / Deguste
Gilvan Passos é um dos mais atuantes profissionais do mundo do vinho em Natal


O consultor de vinhos Gilvan Passos faz o lançamento do livro "Despertar para o vinho" em Natal nesta quinta-feira, dia 16 de abril, das 19h às 22h, em evento na Pinacoteca do Estado, antigo Palácio do Governo, em Cidade Alta. É o primeiro livro do autor, que é, também, colunista da Revista DEGUSTE.

Com 144 páginas, a obra é composta de oito capítulos que abordam, entre outros tópicos, viticultura, vinicultura e orientações de compra, trazendo, também, o histórico das uvas no mundo da harmonização do vinho com a comida. O livro é fruto de três anos de trabalho do autor e foi editado pela MXM Gráfica & Editora, de Recife.

“É um livro destinado a iniciantes, iniciados e apaixonados por vinhos através de abordagem clara, objetiva, fluente, descomplicada e envolvente. A obra apresenta uma linguagem lúdica, que dá prazer em ler”, descreve o livro o autor Gilvan Passos.
 
“Despertar para o vinho” foi prefaciado pelo jornalista Marcelo Copello, uma das maiores autoridades do Brasil quando o assunto é vinho, e estará à venda no local do lançamento por R$ 40. Depois, nas principais livrarias da cidade, na banca de Tota, em Petrópolis, e em lojas de vinhos. Nestas últimas, Gilvan acredita que o livro “poderá servir de guia para os compradores da bebida”.
 
Durante o evento, será oferecido um coquetel, com espumante, água e finger food, preparado pelo chef Daniel Cavalcanti, proprietário do Cascudo Bistrô.
 
Serviço:
 
Lançamento do livro "Despertar para o vinho"
Data: 16/04/2015 (quinta-feira)
Horário: 19h às 22h
Local: Pinacoteca do Estado - Praça 7 de Setembro, S/N, Cidade Alta

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <