Estação do Malte é parada obrigatória para os amantes de cerveja

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Novo Estação do Malte funciona em Ponta Negra


O Brasil vive, nos últimos anos, um amplo crescimento no consumo das chamadas cervejas especiais, aquelas que seguem rigoroso processo na fabricação a fim de garantir a melhor qualidade da bebida. Em Natal, o mercado também está aquecido, muito em razão do Estação do Malte, estabelecimento que virou uma parada obrigatória para os cervejeiros.

Wagner Dias é um entusiasta das cervejas especiais
 
A casa funciona em Ponta Negra desde março do ano passado e tem à frente o empresário Wagner Dias, um entusiasta de cervejas especiais. Produtor da bebida de forma artesanal, ele viu em Natal uma oportunidade para a montagem de um bar direcionado para esse produto, o que fez com que viesse para a cidade especificamente para empreender nisso.
 
A proposta do Estação do Malte, segundo explica Wagner, é “proporcionar ao cliente a melhor experiência em degustação de cerveja”. Para isso, o empresário oferece cervejas na temperatura correta e copo específico para consumo de cada estilo, além de um ambiente legal e descontraído e uma equipe preparada para atender da melhor forma possível.
 
 
A carta de cervejas da casa varia entre 55 e 70 rótulos, flexibilidade esta que permite constantes inovações e elimina a falta de produtos. Ela é dividida em quatro escolas cervejeiras – belga, britânica, alemã e americana. Estes rótulos estão disponíveis em garrafas de vários tamanhos. Além da carta, o Estação do Malte conta com até quatro torneiras de cervejas artesanais produzidas pela casa ou por cervejeiros da região, sendo o primeiro bar de Natal a oferecer esse produto.
 
Na parte de comida, o bar dispõe de uma cozinha ágil que oferece petiscos de alta qualidade e muito bem servidos de forma generosa. Além, claro, de harmonizarem perfeitamente com as cervejas – o cardápio dá dicas de que tipo de cerveja melhor combina com cada prato.
 
Salsichas alemães para harmonizar com os quase 70 rótulos da casa
 
Às quintas-feiras, o Estação do Malte promove a “Quinta Alemã”, com saborosos pratos da culinária do país europeu. Entre eles o Salsichas Alemãs, que reúne cinco tipos de salsicha e é servido acompanhado de pão e três tipos de mostarda, e o famoso Eisbein - joelho traseiro de porco defumado acompanhado por chucrute com bacon e purê de maçã. Este último o cliente deve reservar com antecedência ou aguardar por duas horas o preparo. O bar também desenvolveu um clube, onde 20 associados degustam três cervejas por mês e auxiliam o desenvolvimento da Carta de Cervejas da casa. O Estação do Malte funciona de terça-feira a sábado, das 18h à 0h, ou até o último cliente permanecer na casa.
 
Estação do Malte
R. Poeta Jorge Fernandes, 146
Ponta Negra - Natal/RN
Fones: (84) 3346-3919 / 8817-5763
Instagram / Facebook / Twitter: estacaodomalte
www.estacaodomalte.com

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <