Magazzino amplia adega no mês de seu aniversário

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Verônica Chianca comanda o Magazzino ao lado do marido Marcelo Chianca

 

O Magazzino Vinhos & Cozinha, o wine bar mais antigo de Natal, completou 14 anos no mês de abril e trouxe como novidade de aniversário a ampliação de sua adega, que teve sua capacidade aumentada de 2 mil para 3,3 mil garrafas.

Adega do Magazzino agora tem capacidade para 3,3 mil garrafas
 
O Magazzino pertence aos empresários Verônica e Marcelo Chianca e, em quase uma década e meia de funcionamento, tornou-se uma referência entre os clientes da enogastronomia de alto padrão de Natal, principalmente os consumidores da região do Tirol/Petrópolis.
 
O Magazzino vende 300 rótulos diferentes de vinhos do mundo inteiro, inclusive de países não tão populares entre os consumidores natalenses, como Líbano. Um dos vinhos de maior sucesso na adega é o chileno Viu Manent. Para quem gosta de informações de mercado, os quatro vinhos mais vendidos na casa, pela ordem de maior quantidade, são os Viu Manent Reserva Carmenère, o segundo Viu Reserva Chardonay, o Portillo Malbec e, em seguida, o Cruz Alta.
 
Codorna recheada
 
A casa funciona de segunda-feira a sábado, para almoço e jantar, com cardápio enxuto que inclui quatro pratos quentes como Salmão ao molho de vinho tinto, Bacalhau em posta, Risoto de pato, Medalhão de filé ao molho funghi ou molho poivre e Codorna recheada que pode ser com dois recheios: farofa de miúdos ou couscuz marroquino.
 
Além do serviço de wine bar, servindo refeições e vinhos, o forte do Magazzino é o atendimento de balcão, onde o cliente pode comprar os molhos ou alguns pratos pré-cozidos e levá-los para degustação em suas próprias casas. O molho do risoto de pato é muito bem vendido no balcão.
 
Magazzino Vinhos & Cozinha
Rua Potengi, 576
Petrópolis - Natal/RN
Fone: (84) 3212-1477

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <