Peixada do Cumpadre em Candelária

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Peixada com camarão vem acompanhada com arroz e pirão

 

Sucesso durante os últimos quatro veraneios na praia de Pirangi, no litoral Sul, a Peixada do Cumpadre veio para Natal em maio do ano passado e mantém-se no topo. O local continua sendo um dos pontos preferidos dos amantes de peixe da cidade, estando agora posicionado em Candelária, em um ponto de bastante fluxo da avenida Prudente de Morais.

Lidianny Carvalho administra o restaurante ao lado do marido, João Maria Belmont
 
O restaurante tem como donos o casal Lidianny Carvalho e João Maria Belmont, que já foram sócios de um bar. A escolha por um estabelecimento com foco em peixe vem da paixão de João Maria pela iguaria. Ele era frequentador desse tipo de restaurante, mas percebeu que havia carência de outros locais com a mesma especialidade em Natal.
 
Caranguejo, na água e sal ou no coco, é uma das iguarias de destaque do menu da Peixada do Cumpadre
 
O Peixada do Cumpadre preza pela qualidade do seu peixe e tem um fornecedor no Canto do Mangue, o que garante o frescor do produto, segundo Lidianny. A casa trabalha com os peixes Carapeba, Cioba, Arabaiana, Garoupa e Galo do Alto, presentes em boa parte do menu.
 
Petisco com peixe carapeba e batata frita (pode ser substituída por macaxeira) e salada é muito bem servido
 
O cardápio é extenso, com mais de 50 opções entre entradas, caldos, petiscos e refeições. Entre os caldos, destaca-se o de ova de curimatã, que já não é tão fácil de encontrar pela cidade. Os petiscos são variados, desde os mais regionais, como Picado e Carne de Sol com Fritas, aos que levam peixes e crustáceos, tipo Carapeba com Fritas (ou Macaxeira), caranguejo na água e sal ou no coco e goiamum.
 
 
Na parte de refeições, o carro-chefe do local, claro, são as peixadas, servidas acompanhadas de arroz branco e um gostoso pirão em porções muito generosas para uma ou duas pessoas. Destacam-se, também, a moqueca e a paçoca de camarão, omelete de peixe, omelete de carne de caranguejo e lagosta ao molho.
 
 
Para acompanhar os pratos, cervejas diversas, bebidas destiladas e vinhos da Canessa & Montanares. O Peixada do Cumpadre, aliás, vai abrir no final de maio ou início de junho um bar na parte lateral onde está acomodado e, assim, dividir os ambientes, deixando o atual local apenas como restaurante e o outro espaço somente como bar. O funcionamento da casa é de terça a sábado, das 11h à 0h, e aos domingos, das 11h às 17h.
 
Peixada do Cumpadre
Av. Prudente de Morais, 6767
Candelária – Natal/RN
Fone: (84) 2010-9222
Facebook: Peixada do Cumpadre

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <