Cozinha Ecológica oferece cursos de alimentação vegana

Fotos: Rogério Vital / Deguste

A nutricionista e cozinheira Deborah Cordeiro de Sá mantém desde 2013 o Cozinha Ecológica, projeto totalmente voltado para a culinária vegana, ou seja, para alimentos de origem estritamente natural. A proposta iniciou contemplando o público adepto das dietas detox, no que ficou conhecido por SPA Weeks.

 
Nelas, o Cozinha Ecológica forma grupos de até 14 pessoas, duas vezes por mês, para se alimentar, sob supervisão de profissionais, durante uma semana (segunda a sábado). De alimentos detox, como, por exemplo, líquidos a base de folhas, castanhas, sementes germinadas, frutas e raízes, entre outros.
 
Nutricionista Deborah Cordeiro de Sá
Em 2014, o projeto foi ampliado e, desde então, oferece cursos sobre a temática ministrados por Deborah. As aulas têm duração de três horas e proporcionam o aprendizado de seis receitas, em média. Segundo destaca a nutricionista, um ponto importante dos cursos é a explicação da forma correta de preparar os alimentos, fazendo com que todos os nutrientes sejam mantidos.
 
Os cursos abrangem as culinárias de diversas partes do mundo – árabe, japonesa, entre outras – e também passarão a ser dados por profissionais convidados. Em maio, a Cozinha Ecológica recebe Nadia Campeotto, especialista em gastronomia funcional e vegetariana. Nos dias 6 e 7, ela vai ministrar cursos de risotos e pratos funcionais e de biomassa de banana verde. Inscrições e mais informações pelo telefone (84) 9955-0479.
 
Além dos SPA Weeks e os cursos, o Cozinha Ecológica conta com uma feirinha aos sábados com os alimentos elaborados por Deborah de Sá – pães raw, pastas e patês 100% veganas, doces livres de açúcar e refinados etc. –, verduras orgânicas, azeites e outros produtos naturais. A feira acontece duas vezes por mês, das 8h às 11h, e tem sido um sucesso, reunindo cerca de 150 pessoas por edição.
 
Cozinha Ecológica
R. Nélio Tavares, 1045
Nova Descoberta – Natal/RN
Fone: (84) 9955-0479
Instagram: @cozinha_ecologica
Facebook: Cozinha Ecológica

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <