Os sabores do menu degustação do restaurante Lotus

Fotos: Benício Siqueira / Deguste
Tuna Tataki


O restaurante Lotus Japanese Fusion Cuisine, do chef Joelson Leite, lançou um menu degustação, que está dando o que falar entre os clientes que já provaram a sequência de seis pratos, que, na verdade, chega facilmente a 11 opções entre pratos frios, quentes e sobremesa.

Suzuki Lobster - lâminas de robalo recheadas de lagosta com swit chily
 
O menu degustação está à disposição em qualquer dia da semana, e é uma excelente pedida para quem quer conhecer o trabalho mais autoral de Joelson, um chef que, hoje, é referência em Natal quando se fala de culinária japonesa, devido, principalmente, ao seu cardápio criativo e muito bem executado. O sucesso de seu restaurante respalda nosso ponto de vista.
 
Sashimi de Robalo com flor de sal vulcânico
 
A primeira porção degustada foi um levíssimo e saboroso Tuna tataki em crosta de gergelim regado com molho sweet chilli, um tipo de geleia de pimenta, que deu um toque especial ao prato.
 
Tábua com mini porções
 
Hora do segundo prato, o Suzuki lobster, lâminas de robalo recheadas de lagosta ao alho e óleo com sweet chilli, coroadas com cebolinha e palha de alho poró, de sabor instigante.
 
Espaguete de massa caseira em tinta de lula puxada no azeite
 
Na sequência, um delicado Sashimi de robalo com flor de sal vulcânico, tempurá de nirá, ovas de capelin e azeite trufado gelado mostrou que a noite seria de muitas surpresas, que foram ratificadas quando chegou à mesa o quarto prato.
 
Pepino japonês recheado com tartare de salmão coroado com mix de frutos do mar e caviar
 
Na verdade, não era apenas um prato, porém uma espécie de 'tábua' com seis mini porções, em que o chef abusou na criatividade com uma explosão de sabores: Lichia recheada com cream cheese e wasabi selado no gergelim, coroado com camarão, puxado na manteiga de garrafa; Pepino japonês recheado com tartare de salmão, coroado com mix de frutos do mar e caviar; Jojô de salmão recheado com mix de frutos do mar coroado com foie gras levemente maçaricado; Nigiri de enguia defumada, coroada com shimeji, puxado na manteiga de ervas; Agulhão branco recheado com polvo e cream cheese levemente maçaricado com redução de parmesão, aceto balsâmico e couve frito; e Lula crocante em farofa de páprika com molho tonkatsu.
 
Frutos vermelhos silvestres com abacaxi
 
O prato quente ficou por conta de um surpreendente Espaguete de massa caseira em tinta de lula puxado no azeite de tomilho com shimeji, coroado com crocante de lula defumada, ovas de avoador e massagô e creme de balsâmico, que estava muito bom.
 
Sorvete de capim santo
 
Um jantar deste nível só poderia ter como grand finale uma deliciosa sobremesa de Frutos vermelhos silvestres com abacaxi, pera, maçã e kiwi puxados no contreau com um toque de creme de goiaba, acompanhando sorvete de capim santo. Por tudo o que foi servido, o menu degustação do Lotus é uma excelente opção para quem quer inovar e se surpreender com uma verdadeira explosão de sabores.
 
Lotus Japanese Fusion Cuisine
Rua Dr. Orlando de Azevedo, 1840
Capim Macio - Natal/RN
Fone: (84) 3217-3451
@lotusjapanesefusioncuisine

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <