Chefs participam de campanha do Hemonorte que incentiva doação de sangue

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Gastronomia e solidariedade vão andar juntas na próxima semana em Natal durante a campanha “Sanduba do Bem – Doar sangue tem um sabor especial”, promovida pelo Hemonorte em parceria com oito conhecidos chefs da cidade de 23 a 28 de novembro, na Semana do Doador de Sangue.
 
 
Nesses dias, os 250 primeiros doares de sangue ganharão como lanche, após o ato, um delicioso sanduíche preparado exclusivamente para o evento por um dos chefs. As doações podem ser feitas no Hemonorte ou nos postos de coleta localizados na Zona Norte e na SESAP.
 
Linete Rocha, diretora-geral do Hemonorte
 
A campanha visa equilibrar os estoques de sangue para os eventos de final de ano, segundo Linete Rocha, diretora-geral do Hemonorte, e foi inspirada em uma promovida pelo hemocentro de São Paulo.
 
Rosemary Teixeira, chefe do departamento técnico do Hemonorte, é uma das organizadoras da campanha
 
Uma das organizadoras da campanha em Natal, Rosemary Teixeira, chefe do departamento técnico da instituição, conta que na capital paulista se conseguiu dobrar o número de doações em relação a uma semana convencional. Em Natal, a expectativa é aumentar em 50% as doações, totalizando algo em torno de 1500 bolsas na semana.
 
Marcos Nery, do Blackitchen
 
Roberta Hunka e Severo Marques, do Dois Vinho e Gastronomia Cacau Wanderley e Gabriel Camilo, de A Cozinharia
   
Daniel Cavalcanti, do Cascudo Bistrô Marina Pantoja, do Flor de Sálvia
 
Os chefs que assinarão os sanduíches são: Marcos Nery, do Blackitchen (dia 23); Roberta Hunka e Severo Marques, do Dois Vinho e Gastronomia (dia 24); Cacau Wanderley e Gabriel Camilo, de A Cozinharia (dia 25); Sabino Giuliani, do Império Refine (dia 26); Daniel Cavalcanti, do Cascudo Bistrô (dia 27); e Marina Pantoja, do Flor de Sálvia (dia 28). Eles estarão no Hemonorte na segunda-feira, dia 23, na abertura da Semana do Doador de Sangue e da campanha.
 
Requisitos básicos para doar sangue:
 
- Estar saudável;
- Ter entre 16 e 69 anos - o candidato para doação de sangue com idade entre 16 e 17 anos necessitam de autorização e presença dos pais (pai ou mãe) ou responsavel legal, durante todo processo da doação de sangue;
- Pesar no mínimo 50 kg;
- Não estar em jejum (evitar apenas alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação;
- Apresentar um documento oficial com foto.

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <