Adega São Cristóvão reúne imprensa em jantar para apresentar o Wine Bistrô

Fotos: Benício Siqueira (Deguste) e Canindé Soares
Empresário Alexandre Santana e o novo chef da do Wine Bistrô da Adega São Cristóvão, Darlan Claudino
 
A convite do empresário Alexandre Santana, da Adega São Cristóvão, jornalistas reuniram-se na noite dessa terça-feira, 24, para um jantar servido numa sequência de cinco pratos, sendo um couvert, duas entradas, prato principal e sobremesa, tudo devidamente harmonizado com os vinhos do portfólio da empresa.
 
O objetivo do jantar foi mostrar para a imprensa a proposta gastronômica e horário de funcionamento do wine bistrô, além de apresentar o chef Darlan Claudino, que vai comandar a cozinha.
 
Imprensa foi convidada para conhecer o Wine Bistrô da Adega São Cristóvão
 
Com capacidade para 20 pessoas, o wine bistrô funciona de quarta a sexta-feira, das 16h às 21h, sendo uma excelente opção para um happy hour. O cardápio é bem interessante e com boas opções como o couvert, aperitivos (brusquettas, carpácio, tábuas de queijo e frios), entradas (brandade de bacalhau e ao mediterrâneo, filé mignon Prima Dona e ao Mix de funghi) e os pratos principais, como o Gnocchi ao filé e funghi, Gnocchi ao funghi e pomodoro, Ravióli de pecorino e hortelã ao cordeiro e Ravioli de pecorino e hortelã ao pomodoro.
 
Couvert: cestinha de pães e chips de batata doce com patê de foie, caponata, pesto basílico e tomate confit
 
Como profissional, o chef Darlan Claudino acumula experiência fora do país, nas cidades de  Múrcia, na Espanha, e em Milão, na Itália. E durante quatro anos ele trabalhou na cozinha da residência oficial do Governo do RN, no mandato de Rosalba Ciarlini.
 
Mix de bruschettas caprese e tomate
 
No jantar de ontem, Darlan mostrou que é um chef competente, e que sua passagem pela Itália rendeu bons frutos. Os seus pratos foram bastante elogiados pelos convidados, e alguns chegaram realmente a surpreender, como o Ravioli de pécora com ragu de cordeiro, de cozimento longo e molho bem espesso,  com massa cozida no ponto certo.
 
 
 
O jantar começou com um bom couvert, que de cara agradou a todos. Uma cestinha de pães e chips de batata doce foram suficientes para dar conta do patê de foie, caponata, pesto basílico e tomate confit. Tudo muito leve e delicioso, em perfeita sintonia com a bebida servida, o espumante Ponto Nero Brut.
 
Bacalhau Mediterrâneo servido em lascas no azeite e pesto de azeitona preta
 
A primeira entrada foi um Mix de bruschettas caprese e tomate, harmonizadas com o vinho chileno Yali Wild Swan Chardonnay. A outra entrada foi o Bacalhau Mediterrâneo servido em lascas no azeite e pesto de azeitona preta. O vinho escolhido não poderia deixar de ser um tinto português, o Catedral Reserva da região do Dão.
 
Garnacha de chocolate com caldas de frutas vermelhas
 
O Ravioli de pécora com ragu de cordeiro foi o toque italiano do jantar, muito saboroso e reconfortante. O prato cresceu mais ainda quando foi harmonizado com um vinho da Puglia, o Primitivo de Salento 12 Mezzo. 
 
Uma Garnacha de chocolate com caldas de frutas vermelhas encerrou o menu degustação da noite, bem harmonizada com o vinho do Porto Eirados Tawny.
 
 
Adega São Cristóvão/Wine Bistrô
Av. Prudente de Morais, 1326
Tirol - Natal/RN
Fone: (84) 3025-0065
Instagram: @adegasaocristovao
Facebook: Adega São Cristovao
Twitter: @vinhosdeadega

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <