7ª Festa da Culinária Italiana no Brasil acontece nesta quinta na Casa di Paolo

Fotos: Rogério Vital / Deguste
O Centro di Cultura Italiana MadrelinguA e a Mediterrâneo Buffet se unem mais uma vez para celebrar, nesta quinta-feira (25), às 19h30, o Dia Nacional do Imigrante Italiano no Brasil. A data, que foi instituída por uma lei em 2008, será comemorada com um jantar no restaurante Casa di Paolo, em Petrópolis.
 
 
 
A noite terá um menu em três tempos, além de café e limoncello, preparado pela cozinha da Casa di Paolo, que tem à frente o chef italiano Paolo Passariello. Serão um antipasto, um prato principal e uma sobremesa.
 
De antipasto será servido uma Parmigiana de berinjela, gattó de batatas; mozzarela italiana e rúcola; para pratos principal há quatro opções de escolha: Ziti al pesto e camarão; Rigatoni ala puttanesca; Polpettone de carne; e peixe com batatas salteadas. O famoso tiramisù fechará o jantar.
 
Jantar acontece no bonito restaurante Casa di Paolo
 
O italiano Michelle Maisto, diretor do Centro de Cultura Italiana Madrelingua e dono do Mediterrâneo Buffet, aponta que o evento objetiva celebrar a culinária italiana no Brasil, que está fortemente presente no paladar do brasileiro.
 
Embora seja mais presente nas regiões sul e sudeste do Brasil, a influência italiana também é vista em Natal, como por exemplo as ruas de Petrópolis, construídas a partir do Plano Geral de Sistematização da cidade, criado pelo arquiteto italiano Giaco Palumbo, e a Coluna Capitolina, monumento que foi dado de presente pela Itália para o Rio Grande do Norte.
 
 
Para participar do evento, é necessário fazer reserva (tolerância máxima de 30 minutos) junto ao restaurante. Custa R$ 90 por pessoa - serviço e bebidas são cobrados à parte.
 
7ª Festa da Culinária Italiana no Brasil
Onde: Restaurante A Casa di Paolo – Rua Mipibu, 523 – Petrópolis
Quando: quinta-feira (25/02), às 19h30
Reservas A Casa di Paolo - Fones: (84) 2010-5512 / 99488-3188
Senha: R$ 90,00 (serviço e bebidas à parte) 
Informações: 4141-6437 / 9991-0876

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <