Dolce Vita comemora 10º aniversário neste mês de março

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Ossobuco de vitelo de búfalo acompanhado de polenta cremosa
 
O bistrô Dolce Vita, em Petrópolis, completa neste mês de março seu 10º aniversário. O estabelecimento comemora a data como um dos melhores restaurantes da cidade, considerado assim tanto pela crítica como pelo grande público que o frequenta.
 
José Maria Xavier é o proprietário do Dolce Vita
 
Durante esse período, a casa acumulou quatro prêmios de melhor restaurante de comida variada de Natal – em 2011, também venceu na categoria melhor restaurante (contando todas as categorias) – e integrou diversas vezes o tradicional Guia Quatro Rodas.
 
A administração do Dolce Vita é de José Maria Xavier, um sociólogo que apostou no segmento por ter afinidade com a área. Ele revela que sua ideia inicial era montar uma loja de vinhos com um pequeno bistrô como complemento – e assim o fez – mas aos poucos a parte do restaurante ganhou mais destaque, até porque o consumo de vinho na cidade na época era pequeno.
 
 
Como citado, o Dolce Vita é um restaurante de comida variada, ou seja, não se prende a uma cozinha específica do mundo. Seu cardápio tem, sobretudo, influência da gastronomia italiana, da francesa e da portuguesa, além de um toque brasileiro. “Nossa cozinha é bem tradicional”, ressalta o proprietário.
 
O requintado salão do restaurante
 
José Maria conta que, recentemente, o bistrô passou a trabalhar com carne de búfalo no menu. Destaque para um prato com ossobuco de vitelo de búfalo acompanhado de polenta cremosa. Também são novidades com essa carne dois pratos executivos, servidos apenas no almoço: Steak de Búfalo com batatas assadas e Polpetone de Búfalo com salada.
 
 
Na parte de vinhos, o Dolce Vita oferece cerca de 70 rótulos, escolhidos pelo próprio José Maria Xavier. Há vinhos dos principais produtores do mundo – Argentina, Chile, EUA, Portugal, Austrália, África do Sul...
 
Dolce Vita fica em um belo endereço na rua Mossoró, em Petrópolis
 
O Dolce Vita funciona de terça a sexta-feira para almoço e de terça a sábado para jantar. Aos domingos abre para almoço, das 12h às 16h, com seu cardápio tradicional e também um menu sugestão com entrada, prato principal e sobremesa por R$ 59,90.
 
Dolce Vita
Rua Mossoró, 603
Petrópolis - Natal/RN
Fone: (84) 3201-1916 | 3081-3252

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <