Mestre-Cervejeiro.com realiza amostra de brasagem aberta ao público neste sábado (18)

Fotos: Rogério Vital / Deguste
A Mestre-Cervejeiro.com , loja especializada na venda de cervejas artesanais, realiza no próximo sábado (18), a partir das 15h, uma amostra de brasagem de cerveja, que é a primeira etapa da produção da bebida.
 
Fabiano Zolly, dono da Mestre-Cervejeiro.com, vai conduzir a demonstração com membros da AcervA Potiguar
 
O evento acontece em parceria com a AcervA Potiguar (Associação dos Cervejeiros Artesanais do Rio Grande do Norte) em frente ao estabelecimento, no CCAB Petrópolis, e é aberto ao público, sem necessidade de inscrição. Mais informações: (84) 3346-7256.
 
Acima, rótulos da cervejaria artesanal Holanda, que é genuinamente potiguar
 
A demonstração da brasagem, também chamada de produção do mosto, será conduzida pelo empresário Fabiano Zolly, dono da Mestre-Cervejeiro.com, e por dois diretores da AcervA, Judinei Cavalcante e Adriano Miranda.
 
Fabiano Zolly explica que a brasagem é o processo “humano” da elaboração de cervejas artesanais, que resulta na “transformação do amido da cevada em açúcares”, ou seja, a produção do mosto.
 
Mestre-Cervejeiro.com possui uma franquia em Natal no CCAB Petrópolis há seis meses
 
A proposta dos organizadores é difundir a cultura cervejeira entre os natalenses, além de mostrar que a produção de cerveja artesanal está ao alcance de qualquer pessoa. A AcervA, inclusive, tem sido um importante aliado para aqueles que desejam produzir cerveja artesanal, fornecendo know-how e equipamentos.
 
Brasagem Aberta com a Mestre-Cervejeiro.com
Entrada franca
Quando: dia 18 de fevereiro (sábado), às 15h
Onde: Em frente à loja da Mestre-Cervejeiro.com de Natal (CCAB Petrópolis - Loja 30)
Info: (84) 3346-7256

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <