Berlin Cafeteria leva acento europeu para Nova Parnamirim

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Torta Berlin é um dos símbolos da nova cafeteria de Nova Parnamirim
 
Uma cafeteria que reúne um pouco do que um estrangeiro gostou de ver em cafés de grandes cidades do mundo. Foi com isso em mente que, em outubro passado, o fotógrafo  holandês Erik Van der Weidje inaugurou a Berlin Cafeteria em Nova Parnamirim.
 
O holandês Erik Van der Weidje comanda a Berlin Cafeteria  
 
Instalado na movimentada avenida Maria Lacerda, o espaço já chama a atenção na região, sobretudo o público mais jovem, segundo Erik, que está há 16 anos no Brasil, país-natal de sua esposa. O holandês, porém, é um "cidadão do mundo", uma vez que conhece vários países, onde ia para expor seus trabalhos fotográficos.
 
Amante de café, Erik Van der Weidje usava seu tempo livre nas viagens para visitar cafeterias desses lugares. Esteve em Nova York e Berlim, só para citar dois locais. E foi a cidade alemã que Erik usou para dar nome ao seu café. O principal motivo? A avó dele, que é natural daquele país.
 
Berlin tem atraído diversos públicos, sobretudo os jovens
 
Berlin também batiza um dos doces que saem muito nesse início de operação da cafeteria: a Torta Berlin, uma reprodução de uma receita que Elfride, a avó de Erik, fazia na Alemanha em todos os aniversários dos netos. É feita com chocolate meio amargo e geleia caseira de damasco. Casa bem com um café latte ou um cappuccino, indica a cafeteria.
 
Berlin Cafeteria trabalha com três cafés de três regiões de Minas Gerais, da marca Doce Aroma 
 
Como não poderia deixar de ser, os cafés na Berlin são uma atração à parte. A casa oferece os mais tradicionais, que podem ser extraídos pelos métodos Aeropress, Harivo V60 ou French Press. Os grãos vêm de Minas Gerais e podem ser levados para casa também. O estabelecimento investe, ainda, nos cafés gelados, muito populares na Europa.
 
Salgados diversos compõem o menu da Berlin Torta de maçã
 
Erik Van der Weidje diz que quer introduzir a cultura de consumo do café gelado em Natal, até por conta do clima tropical da cidade. Os frappés, principalmente o de ovomaltine, já estão fazendo sucesso, segundo o holandês.
 
Berlin Cafeteria fica na avenida Maria Lacerda, em Nova Parnamirim
 
Outro item de destaque do cardápio são os waffles - doces ou salgados. Também é uma comida que Erik espera inserir na cultura gastronômica do natalense. A Berlin ainda conta com pães de queijo, quiches, salgados e tortas, quase tudo feito em sua cozinha, e algumas opções de almoço.
 
A Berlin Cafeteria abre das 12h às 20h, de segunda-feira a sábado, e das 15h às 20h, aos domingos.
 
Berlin Cafeteria
Av. Maria Lacerda, 779
Nova Parnamirim - Parnamirim/RN
Fone: (84) 98840-2324
Instagram: @berlin_cafeteria
Facebook: Berlin Cafeteria

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <