Casa Pudim aposta no sabor artesanal do tradicional pudim

Fotos: Rogério Vital / Deguste
Embora seja de origem portuguesa, o pudim é um dos doces mais tradicionais do Brasil como sobremesa ou para um simples lanche no meio da tarde. No país ele ganhou “vida própria”, com um ingrediente típico brasileiro, o leite condensado. E em Natal virou matéria-prima de um negócio recém-criado, a Casa Pudim, que, por ora, funciona apenas com atendimento sob encomenda.
 
A doceira Ladja Ceres (de azul) com o marido, Luiz Edvaldo e Silva, e a filha Gabriela Galiza
 
A Casa Pudim foi idealizada pela pernambucana Ladja Ceres, uma entusiasta do pudim há muitos anos. Ela lembra que sempre fez o doce em encontros familiares, mas nunca havia pensado em comercializá-lo. Até que seu marido e suas filhas deram essa sugestão no final do ano passado.
 
Ladja conta que produto foi bem aceito pela clientela natalense, que conheceu a Casa Pudim por divulgação em redes sociais e no popular boca a boca. O primeiro dos pudins a ser colocado à venda foi o de leite, que Ladja aprendeu ainda a fazer ainda adolescente, porém a doceira também criou outros sabores, após vários testes.
 
Pudins nos tamanhos mini e de 500g são os mais procurados na Casa Pudim
 
São nove as opções atualmente: tradicional, limão siciliano, coco, laranja, macaxeira, tapioca, doce de leite, Nutella e chocolate meio amargo. Segundo Ladja, os experimentos continuam para a elaboração de mais sabores.
 
Qualquer um deles pode ser adquirido nos tamanhos mini (100g, ideal para uma pessoa), 500g, 1kg, 2kg e 5kg. Há, ainda, uma versão especial do pudim no pote.
 
Pudim de macaxeira é um dos vários sabores que a Casa Pudim oferece
 
Ladja Ceres informa que os sabores mais pedidos - tradicional, limão sicilianos, macaxeira e coco - são produzidos diariamente e ficam disponíveis para pronta-entrega no tamanho mini e de meio-quilo. Os demais, somente sob encomenda.
 
Já com uma boa clientela, de acordo com Ladja, a Casa Pudim agora se prepara para formar parcerias com restaurantes da cidade, a fim de ampliar sua atuação no mercado. O marido da doceira, Luiz Edvaldo e Silva, o Lula, fica a cargo desse contato.
 
Casa Pudim
Fones: (84) 99914-9795 | 99986-4037
Instagram: @casapudim.natal
Facebook: /casapudim.natal

Comentários

Deixe seu comentário

voltar <